19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

RESUMO DA DRAMATICA RODADA NA SÉRIE B, RODADA Nº37; CONFIRA !

11 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com espn.com.br

Vasco perde para o Criciúma e vai decidir acesso à Série A na última rodada.

622 e4fd5f51 3484 348e 8daa 877ef387826b
Lance do gol da vitória por 1 a 0 do Criciúma sobre o Vasco.

Bastava uma vitória para não passar mais sufoco e estar garantido na primeira divisão, mas o cenário para o torcedor vascaíno terá contornos de dramaticidade. Neste sábado, com a derrota pelo placar de 1 a 0 para o Criciúma no Heriberto Hulse, a decisão se o Vasco sobe ou não para a primeira divisão ficará para o sábado que vem, quando acontece a última rodada da Série B.

Ver imagem no Twitter

ACESSO EM PERIGO

O Vasco tinha tudo para garantir sua vaga na Série A. Para isso, bastava uma vitória simples contra o Criciúma. A equipe carioca, tentou, mas o adversário se mostrou superior em campo e não deixou os poucos torcedores vascaínos que foram a Santa Catarina comemorarem o acesso antecipado.

A briga para garantir a última vaga para a elite do Campeonato Brasileiro fica entre a equipe carioca e o Náutico, que enfrenta o Oeste na última rodada e o Bahia, que pega o campeão Atlético Goianiense. São três times brigando por duas vagas, já que o Avaí garantiu o acesso ao vencer o Londrina.

COMEÇOU AGITADO

GAZETA PRESS

O primeiro tempo começou bastante agitado
O primeiro tempo começou bastante agitado 

O Vasco começou mostrando que estava disposto a fazer de tudo para matar o jogo e garantir o acesso ainda nesta rodada. Com seis minutos, Andrezinho cobrou falta e ela resvalou na trave. Três minutos depois, o mesmo Andrezinho recebeu na entrada da área, chutou por cobertura e quase fez um belo gol.

Mas o Criciúma mostrou que, apesar de não brigar mais por nada na Série B, estava disposto a complicar a vida dos vascaínos. Com 12 minutos, Jheimy cabeceou e criou a primeira chance do time da casa. Aos 15, em jogadaça de Roberto, ele pedalou em cima da marcação, chutou forte e obrigou Martín Silva a fazer grande defesa.

O time de Santa Catarina continuou melhor em campo e colocava o Vasco em seu campo de defesa. Mas chance real de gol mesmo só no finalzinho da primeira etapa. Aos 41 minutos, Ianson cabeceou firme e obrigou mais uma boa defesa do goleiro vascaíno.

Antes, aos 35, reclamação do catarinenses. Roberto chutou contra a zaga e viu a bola resvalar no cotovelo do zagueiro Rodrigo. No finalzinho, ainda deu tempo para Douglas deixar Thalles na cara do goleiro. O atacante perdeu uma chance incrível de abrir o placar.

OLHA O CRICIÚMA!

E o Criciúma mostrou que estava mesmo disposto a estragar os planos do Vasco. Logo com sete minutos, Diguinho fez falta em Roberto dentro da grande área e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, o mesmo Roberto só deslocou o goleiro e abriu o placar em Santa Catarina.

Ver imagem no Twitter

A partir daí, o Vasco partiu para a pressão, já que precisava virar o placar para não deixar a ida à Série A para a última rodada. No minuto seguinte, Raphael Silva salvou cobrança de escanteio perigosa. Aos 23 minutos, Nenê fez boa cobrança de falta e obrigou Luiz a voar no canto e espalmar.

E o Vasco seguia pressionado. Com 29 minutos, Thalles soltou a bomba de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos 31, os visitantes reclamaram de pênalti, mas o juiz não deu. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Rodrigo aproveitou confusão e carimbou o travessão.

Nos instantes finais, muita pressão, mas o Vasco não conseguiu balançar as redes. Luan fez pênalti desperdiçado por Roberto e ainda foi expulso. Resultado: vai decidir sua ida ou não para a elite na última rodada, muito pressionado e obrigado a ganhar.

NA TABELA

Criciúma: 9º colocado – 53 pontos
Vasco: 4º colocado – 62 pontos

PRÓXIMA RODADA

Criciúma: sexta-feira (25/11) – 20h30 (de Brasília) – Paysandu – Curuzu
Vasco: sábado (26/11) – 17h30 (de Brasília) – Ceará – São Januário

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 0 VASCO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 19 de novembro de 2016 (Sábado)

Horário: 16h30(de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Cartões amarelos: Douglas Moreira, Ianson, Jheimy, Luiz e Barreto (Criciúma); Julio Cesar, Andrezinho, Yago Pikachu e Bruno Gallo (Vasco)

Cartão vermelho: Luan (Vasco)

GOL

CRICIÚMA: Roberto, aos 7min do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz, Ricardinho, Raphael Silva, Ianson e Marlon (Clayton); Barreto, Nathan, Douglas Moreira e Caíque Valdívia (João Afonso); Roberto e Jheimy (Bruno Baio)

Técnico: Roberto Cavalo

VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar (Ederson) (Junior Dutra); Diguinho, Douglas, Bruno Gallo (Yago Pikachu) e Andrezinho; Nenê e Thalles.

Náutico goleia o Tupi e mantém esperança de acesso na última rodada.

622 4e598bc9 fad5 38f2 a221 34d5f2cb65e3
Lance de um dos gols da vitória por 4 a 1 do Náutico sobre o Tupi.

O Náutico segue vivo em sua luta pelo acesso. Neste sábado, o Timbu visitou o Tupi, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, e não tomou conhecimento do adversário, goleando por 4 a 1, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada da Série B.

Com o resultado, o Náutico ainda sonha com o acesso. Na quinta posição, com 60 pontos, o Timbu recebe o Oeste na próxima rodada e precisa primeiramente vencer. Conseguindo o resultado, o Alvirrubro precisa torcer ou por uma derrota do Bahia, que visita o Atlético-GO, no Olímpico, ou um revés ou empate do Vasco, que recebe o Ceará, em São Januário.

No próximo sábado, na última e decisiva rodada da Série B, o Náutico recebe o Oeste, às 17h30(de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o Tupi, que não tem mais pretensões na competição, teve seu jogo contra o Paraná, no Durival Britto, antecipado para sexta-feira, às 19h15(de Brasília).

O jogo – O Náutico começou a partida impondo o ritmo de jogo e buscando o ataque. Com isso, na primeira chance clara que teve, abriu o placar. Aos 14 minutos, Rodrigo Souza recebeu um belo passe pela direita e cruzou rasteiro. Na segunda trave estava Rony, que ainda teve tempo de dominar e empurrar para a rede para fazer o primeiro.

Após o gol, o Tupi respondeu em cobrança de falta fechada de Luiz Paulo, aos 21, que quase complicou a defesa alvirrubra, mas ficou nas mãos de Júlio César.

O Timbu, no entanto, se recompôs, e quase chegou ao segundo aos 26 minutos. Após tabela, Vinícius deixou Rony de frente para o gol, mas o atacante finalizou ao lado.

A partida voltou a pegar fogo apenas nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41, Vinícius realizou um cruzamento para Esquerdinha, que finalizou e viu Rafael Santos operar um milagre para salvar o Tupi.

O goleiro do Galo Carijó, no entanto, não conseguiu evitar o gol na sequência. Aos 42, após bola mal afastada, Esquerdinha ajeitou de cabeça na entrada da área e deixou Bergson livre. O atacante dominou a bola, com reclamações do Tupi de que a matada foi com o braço, e finalizou prensado, porém, suficiente para enganar Rafael Santos e morrer no fundo do gol. Com isso, o Timbu foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0.

O Tupi voltou para o segundo tempo com muito mais volume de jogo. Logo com um minuto, Luiz Paulo arriscou um chute de longa distância que pegou efeito e Júlio César teve que se esticar para evitar o gol.

Melhor na partida, o Galo Carijó não demorou a diminuir o placar. Aos 10 minutos, Marcos Serrato aproveitou bola mal afastada por Gastón e cruzou para Giancarlo. O atacante completou de primeira para as redes e diminuiu a desvantagem no Helenão.

Após o gol, os mandantes seguiram na pressão e novamente Júlio César teve que aparecer. Depois de cruzamento, aos 18 minutos, Giancarlo subiu mais alto que a defesa e cabeceou. O goleiro do Timbu foi buscar no canto e fez uma defesa milagrosa.

Pressionado, o Náutico conseguiu o alívio aos 27 minutos. Léo Santos avançou no campo de ataque e cruzou para Rony. O atacante recebeu na área e sofreu entrada forte de Rafael Santos. O árbitro marcou pênalti e deu o segundo amarelo para o goleiro da equipe mineira, que foi expulso.

O zagueiro Rafael Pereira foi para a cobrança, aos 30, e mandou uma bomba firme no meio do gol, sem chances para Glaysson, para fazer o terceiro do Timbu.

Com um a mais em campo e boa vantagem no placar, o Náutico administrou a vantagem nos minutos finais. Ainda deu tempo para o Timbu completar a vitória. Aos 48 minutos, após contra-ataque, Léo Santos invadiu a área e tocou na saída do goleiro Glaysson para fazer o quarto, decretar a goleada, e manter as esperanças de acesso dos pernambucanos.

FICHA TÉCNICA
TUPI 1X4 NÁUTICO

Local: Estádio Municipal de Juiz de Fora
Data: 19 de novembro de 2016, sábado
Hora: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF-RS)
Assistentes: Lucio Beiesdorf Flor (CBF-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS)
Cartões Amarelos: Rafael Santos e Hiroshi (Tupi); Rodrigo Souza, Vinícius e Bergson(Náutico)
Cartões Vermelhos: Rafael Santos(Tupi)

GOLS:
TUPI – Giancarlo, aos 10 minutos do segundo tempo
NÁUTICO – Rony, aos 14, e Bergson aos 42 minutos do primeiro tempo; Rafael Pereira, aos 30, e Léo Santos, aos 48 minutos do segundo tempo

TUPI: Rafael Santos; Douglas(Vinícius Kiss), Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato, Marcel, Hiroshi e Sávio(Ygor); Giancarlo(Glaysson)
Técnico: Júlio Cirico

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza, Vinícius(Léo Santos), Esquerdinha(Eurico) e Rony; Bergson(Renan Oliveira)
Técnico: Givanildo de Oliveira.

Um ano após ser rebaixado, Avaí bate Londrina e volta à Série A.

622 836613cb 07ac 360d a54e ae7d8e0a244a
Lance do gol da vitória por 1 a 0 do Avaí sobre o Londrina.

Apenas um ano após ser rebaixado, o Avaí está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando fora de casa, o time catarinense venceu o Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café, neste sábado.

Após 37 rodadas disputadas na Série B, o time comandado por Claudinei Oliveira chegou aos 65 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Náutico, quinto colocado. Já os paranaenses, que deram adeus ao sonho do acesso, permaneceram na sexta colocação com 57.

Logo aos dez minutos da primeira etapa, a partida foi paralisada por causa de um drone de um torcedor que invadiu o gramado.

O único gol da partida foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo. Capa passou pelos defensores do time londrinense. Depois, deu assistência para o Diego Jardel, que chutou no ângulo direito de Marcelo Rangel.

O meia garantiu o terceiro acesso seguido na carreira, o segundo com o time de Florianópolis. A outra promoção para a elite foi com a camisa do Botafogo no ano passado.

Na última rodada da competição, o Londrina visitará o já rebaixado Bragantino no estádio Nabi Abi Chedi, no sábado (26.11), às 17h. No mesmo dia e horário, o Avaí fará a festa do acesso diante de seu torcedor no estádio da Ressacada contra o Brasil de Pelotas.

O JOGO

O confronto direto na tarde ensolarada deste sábado foi marcado por duas ideias bastante distintas de se chegar ao objetivo. O Londrina, comandado pelo técnico Cláudio Tencati, seguiu à risca o que manda a cartilha e partiu para cima do adversário com o apoio de pouco mais de 10 mil torcedores. Enquanto isso, o Avaí preferiu se segurar atrás e apostar no contra-ataque.

Desta forma, o goleiro Renan talvez tenha sido o mais exigido nos primeiros 45 minutos. O Londrina rondava a área do Avaí o tempo todo e por pouco não chegou ao su gol com Zé Rafael, Matheus e Itamar. Os visitantes sequer conseguiam se aproximar da meta defendida por Marcelo Rangel. Mesmo assim, nada de gols até o intervalo.

O problema do Londrina é que a equipe não voltou tão ligada para a etapa final e um único vacilo acabou sendo fatal. Germano dormiu no ponto e Capa resolveu partir para a jogada individual. Já na entrada da área o volante serviu Diego Jardel, que não perdoou e estufou as redes. Era o gol da consagração do Avaí.

Dai em diante, o jogo se assemelhou em um treino de ataque contra defesa. O Londrina tentou de todas as formas buscar o empate para tentar ainda uma virada, mas o bloqueio montado por Claudinei Oliveira foi mais eficiente. Os últimos instantes de jogo foram de bolas levantadas à área em uma clara demonstração de desempero do Tubarão. Não teve jeito. Com o apito final, frustração em mais um bom ano do Londrina, mas sem acesso, e festa do lado do Avaí, que mesmo com poucos torcedores no Estádio do Café, comemoram muito a vaga de volta à Série A.

Na última rodada, ambos praticamente apenas cumprem tabela. O Londrina visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, no interior de São Paulo, enquanto o Avaí receberá todo o carinho de seu torcedor na Ressacada, em Florianópolis, diante do Brasil de Pelotas. As duas partidas estão marcadas para às 17h30 (horário de Brasília) do próximo sábado.

Pós-jogo em campo
“Deus é bom a todo momento. Tudo que eu ja passei nesse clube, saí em 2014 com o clube na primeira divisão e voltei. Falei que eu ia colocar o clube na Série A. Deus me honrou e hoje é o dia mais feliz da minha vida. Já passei por muita reviravolta nesse cube e quero agradecer todo mundo, diretoria, torcedores porque o Avaí não merece ficar na segunda divisão. Começamos o ano muito criticados”, desabafou o autor do gol, após o apito final.

“Estamos triste pelo jogo e por saber que poderia ter ido até o último jogo lutando pela Série A. Mas a gente sai orgulhoso com a campanha e com o Londrina que vem de dois acessos seguidos e ano que vem tem mais”, comentou Batata, pelo lado do Avaí, ao Premiere.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 AVAÍ

Local:Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 19 de novembro de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: LONDRINA:Itamar, França.AVAÍ: João Filipe, Diego Jardel.br>
Público: 11.403 total.
Renda: R$ 144.440,00.

GOL:
AVAÍ:
Diego Jardel, aos 4 minutos do 2T

LONDRINA: Marcelo Rangel, Lucas Ramon, Marcondes, Matheus, Léo, França (Rondinelly), Germano, Rafael Gava, Zé Rafael (Netinho), Safira e Itamar (Bruno Batata).
Técnico: Cláudio Tencati

AVAÍ: Renan, Alemão, Fabio Sanches, Betão, Luan, Capa, Renato, João Filipe (judson), Diego Jardel, Marquinhos (Vitor) e Rômulo (João Paulo).
Técnico: Claudinei Oliveira.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.