19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia vacila, mas consegue vitória no fim contra Bragantino e encaminha acesso; confira a ficha técnica da partida.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Gazeta Press.

622 071c8b0c cc33 31d2 8d3f ad74dda98c32
Lance do gols da vitória por 3 a 2 do Bahia sobre o Bragantino.

O Bahia conquistou uma vitória com muito sofrimento e encaminhou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe pegou um Bragantino praticamente rebaixado, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate. Aos 42 minutos da segunda etapa, porém, um gol de Renato Cajá fez o torcedor sorrir novamente com o triunfo por 3 a 2 na Fonte Nova, em Salvador, neste sábado.

A equipe comandada por Guto Ferreira é a terceira colocada com 63 pontos e entrará na última rodada precisando apenas de um empate contra o Atlético-GO no Estádio Olímpico de Goiânia, no próximo sábado (26.11), às 17h30 (de Brasília), para subir.

Já o time visitante, 18º lugar, tem 32 pontos e já está rebaixado para a Série C. O clube paulista irá receber o Londrina no estádio Nabi Abi Chedi.

O placar foi aberto com estilo por Luiz Antônio. O volante acertou uma bomba de fora da área. A bola pingou dentro da meta e saiu, mas o juiz assinalou o gol.

Aos 17, o time baiano ampliou. Luiz Antônio cobrou escanteio pela esquerda e Hernane Brocador cabeceou no canto direito do goleiro. Na comemoração, ele fez o “mannequin challenge”.

Mal sinal para o time do Bahia, que parou no placar e viu o adversário reagir.

Os paulistas diminuíram o marcador aos 30 minutos com um golaço de Rafael Grampola. Ele recebeu na entrada da área, deixou dois zagueiros para trás e cortou o arqueiro goleiro Muriel, antes de estufar as redes.

No segundo tempo, o Bragantino aproveitou o vacilo da defesa baiana e empatou o duelo aos 24 minutos. Edson Sitta recebeu passe, entrou na área e chutou cruzado.

Os donos da casa pressionaram muito o adversário e foi premiado com um gol aos 42 minutos. A bola foi cruzada na área e Renato Cajá recebeu a bola e chutou forte no ângulo esquerdo. Festa dos mais de 45 mil torcedores que compareceram ao estádio.

622 4d522ac6 0971 3f60 9b0f 14afa9df67c2
Com muita festa, torcedores acompanham chegada do ônibus do Bahia à Fonte Nova

FICHA TÉNICA

BAHIA 3 X 2 BRAGANTINO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 19 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
Público: 45.031 pessoas
Gols: BAHIA: Luiz Antonio aos 10 e Hernane, aos 17 minutos do primeiro tempo. Renato Cajá aos 42 minutos do segundo tempo. BRAGANTINO: Rafael Grampola aos 30 minutos do primeiro tempo, Edson Sitta aos 24 minutos do segundo tempo.

BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis (Renato Cajá); Edigar Junio (Mário), Hernane e Victor Rangel (Allano)
Técnico: Guto Ferreira

BRAGANTINO: Renan Rocha; Gabriel Dias (Lincom), Lucas Rocha, Diego Sacoman e Fabiano; Edson Sitta, Everton Dias e Alan Mineiro; Anderson Ligeiro, Rafael Grampola e Vitor Hugo (Watson)
Técnico: Estevam Soares.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.