Jogar em casa 1º jogo da final da Copa do Brasil ajuda, e vencer essa partida ainda mais; confira um raio-x do confronto.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br

622 d07f1af2 a2c8 352e ae71 2a786967464a

ESPN Brasil e WatchESPN transmitem o 1º duelo da final da Copa do Brasil, quarta (23), às 21h30.

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG recebe o Grêmio, às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil – a ESPN Brasil e o WatchESPN transmitem. E se depender do histórico do torneio, os torcedores alvinegros podem ficar muito animados.

Até hoje, em 27 finais do torneio, em 16 oportunidades quem disputou o primeiro duelo final em seus domínios foi o campeão.

Ou seja, em praticamente 60% das vezes.

622 0a36c177 12a8 3d82 870b 09cc5a3b4265
Robinho e Marcelo Grohe convidam o fã do esporte para a final da Copa do Brasil na ESPN!

As últimas vezes em que isso aconteceu foram na edição 2014, quando o próprio “Galo” jogou e venceu a primeira contra o rival Cruzeiro no Independência, sagrando-se depois campeão no Mineirão, e em 2012, quando o Palmeiras ganhou do Coritiba na Arena Barueri na ida, levantando a taça na partida de volta, no Couto Pereira.

Na última edição, porém, o “Verdão” lutou contra a estatística e foi campeão mesmo tendo sido derrotado pelo Santos no jogo de ida, na Vila Belmiro. O título veio após triunfo nos pênaltis no Allianz Parque.

Ganhar o jogo de ida, aliás, costuma ser ainda mais decisivo.

Das 27 decisões da história da Copa do Brasil, houve um vencedor no primeiro jogo em 15 oportunidades. Destas, em 11 quem ganhou essa partida foi o campeão – logo, quase 74% das vezes.

Nas outras 12 finais em que houve empate no primeiro duelo, há um equilíbrio muito mais próximo no desfecho da competição: em sete o mandante foi o campeão (58%), em cinco o visitante levantou a taça (42%).

A última vez que o jogo de ida de decisão terminou empatado foi em 2013, quando Atlético-PR e Flamengo ficaram no 1 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba. No duelo de volta, porém, o Fla ganhou por 2 a 0 no Maracanã e conquistou o título mais uma vez.

Já a última vez em que o visitante levantou a taça na volta após a ida terminar empatada foi em 2007, quando Figueirense e Fluminense empataram por 1 a 1 no Maracanã e depois os cariocas venceram por 1 a 0 no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE),
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)

ATLÉTICO-MG – Victor; Carlos César, Erazo (Edcarlos), Gabriel e Fábio Santos (Marcos Rocha); Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Cazares (Clayton), Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO – Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan Técnico: Renato Gaúcho.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta