Resumo da rodada na Champions, raio-x completo !

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com espn.com.br

City arranca empate contra M’gladbach e garante vaga nas oitavas Champions.

GETTY IMAGES

David Silva em lance de empate do City contra o Monchenglabach
David Silva em lance de empate do City contra o Monchenglabach

Em um jogo bastante tenso, o Manchester City conseguiu garantir a vaga nas oitavas de final da Uefa Champions League ao empatar com o Borussia Monchengladbach por 1 a 1, no Borussia-Park, na Alemanha, na tarde desta quarta-feira.

O resultado deixou o Manchester City com oito pontos e na segunda colocação da chave. Já o Monchengladbach tem cinco pontos e é o terceiro.

O City jogará contra o já eliminado Celtic, da Escócia, em casa. O rival tem apenas dois pontos e o máximo que almeja é uma vaga na Liga Europa (teria de ser o terceiro da chave), mas não venceu nenhuma partida até agora na fase de grupos da Champions.

Já o Monchengladbach jogará contra o Barcelona, na Espanha. O rival já está classificado, com 12 pontos, e não tem motivação para vencer, uma vez que não perderá a liderança. Mesmo assim venceu quatro dos cinco jogos que fez no grupo.

Mesmo que vença, o Monchengladbach não poderá se classificar porque perderá para o City nos critérios de desempate (ainda que fique com o mesmo número de pontos). O primeiro critério é confronto direito e o City venceu o jogo anterior por 4 a 0.

GETTY IMAGES

Raffael, do Mönchengladbach, chuta para marcar contra o Manchester City
Raffael, do Mönchengladbach, chuta para marcar contra o Manchester City

O primeiro gol da partida foi marcado por Raffael, do Monchengladbach, aos 23 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou uma bola rasteira cruzada da esquerda.

O empate do City saiu dos pés de David Silva, que desviou a bola de carrinho, aos 45 minutos, já no final da primeira etapa para desespero do time alemão.

ERRATA: Inicialmente o texto informou de maneira equivocada que a última vaga nas oitavas de final seria definida na rodada final, em 6 de dezembro, pois o Monchengladbach poderia alcançar o City em pontos e superá-lo no saldo. No entanto, o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

 

Barça vence Celtic e garante 1º lugar; ex-Flu estreia.

622 286cebb0 431c 39d0 8779 aca523487a25
Confira os resultados da rodada da Champions League nesta quarta-feira.

Sem nenhuma dificuldade, o Barcelona garantiu sua classificação em 1º lugar para as oitavas de final da Uefa Champions League.Nesta quarta-feira, a equipe catalã foi à Escócia e passou fácil sobre o Celtic: 2 a 0, em duelo válido pela 5ª rodada do grupo C.

O destaque do jogo foi Lionel Messi, de volta aos gramados após passar mal e desfalcar o clube espanhol no empate com o Málaga, no último sábado.

La Pulga marcou os dois tentos da partida e bateu um novo recorde: tornou-se o primeiro jogador na história a marcar 100 gols em jogos internacionais de clubes por um mesmo time.

Ao todo, são 92 em Champions, três em Supercopas da Uefa e cinco em Mundiais de Clubes.

Seus números, aliás, seguem incríveis: em 546 partidas pelo Barça, ele acumula agora 471 gols, além de 187 assistências.

Se contar só a Liga dos Campeões, são 110 jogos, 92 gols e 25 assistências.

O primeiro de Messi saiu aos 24 do primeiro tempo: Neymar cruzou com perfeição da esquerda e o argentino fuzilou de primeira para balançar as redes em Glasgow.

O segundo veio no segundo tempo, depois que Suárez sofreu pênalti. O camisa 10 bateu no meio do gol e viu o goleiro Gordon cair para o lado: mais uma lá dentro.

OWEN HUMPHREYS/PA IMAGES VIA GETTY IMAGES

Messi Comemora Gol Barcelona Celtic Champions 23/11/2016
Messi ganha o abraço de Neymar após marcar contra o Celtic

Foi o 10º gol de La Pulga marcado da marca da cal em Liga dos Campeões. Ele só fica atrás de Cristiano Ronaldo (11) entre os maiores artilheiros em penalidades.

Ainda houve tempo para o zagueiro brasileiro Marlon, ex-Fluminense, fazer sua estreia oficial pelo Barcelona – ele só havia atuado pelo Barça B até então, em cinco jogos na temporada. O defensor entrou no lugar de Piqué na etapa complementar.

OWEN HUMPHREYS/PA IMAGES VIA GETTY IMAGES

Neymar Barcelona Celtic Champions 23/11/2016
Neymar em ação contra o Celtic

Já Neymar, apesar da assistência, levou cartão amarelo e ficou suspenso para a próxima partida.

Com o resultado, os catalães vão a 12 pontos e garantem a classificação em 1º lugar, já que o Manchester City só empatou com o Borussia Monchengladbach nesta quarta, indo a 8 pontos.

Os alemães estão em 3º lugar, com 5 pontos, enquanto o Celtic é lanterna, com 2.

Na última rodada da fase de grupos, o Barcelona recebe o Borussia, enquanto o City joga contra o Celtic. Os dois jogos serão dia 6 de dezembro, às 17h45 (de Brasília).

Atlético de Madri supera ‘secada’ do Bayern, vence PSV e  lidera o do grupo D.

Depois do tropeço do Bayern de Munique contra o Rostov, restava aos alemães torcer por uma derrota do Atlético de Madri contra o PSV para ainda tentarem a liderança do grupo D da Champions League.

Jogando em casa, no entanto, os espanhóis não deram a menor chance para os adversários e, com gols de Gameiro e Griezmann, venceram por 2 a 0 para garantir a primeira posição e a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final da competição.

Com os três pontos conquistados nesta quarta-feira, o Atlético chega a 15, contra apenas 9 do Bayern de Munique, adversário na última rodada. Já o PSV, com apenas 1, é o lanterna da chave que tem o Rostov em terceiro, com 4 pontos.

O time da casa controlou as ações da primeira etapa. A primeira chance foi aos 7 minutos, quando Carrasco cruzou e Gameiro saiu sozinho na cara do gol, mas finalizou mal. No minuto seguinte foi a vez de Griezmann ter a chance de marcar, mas finalizou rente à trave esquerda de Zoet.

Aos 15 quase saiu um golaço de Carrasco. Em jogada pela esquerda, ele deixou um marcador no chão e arriscou o chute, mas a forte finalização parou nas mãos de Zoet.

Mesmo com o placar sem gols garantindo a liderança do grupo, o Atlético de Madri voltou com a mesma intensidade para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Gameiro se esticou para tentar mandar para o gol uma bola cruzada para a área e desviada no meio do caminho. A bola mais uma vez saiu rente à trave e agitou a torcida, que comemoraria pouco depois.

Aos 9 minutos, o gol enfim saiu. Gameiro, que já havia perdido muitas oportunidades, recebeu uma bola muito bem enfiada dentro da área e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar e colocar os espanhóis em vantagem.

A equipe holandesa não conseguia responder e acabou sofrendo mais um gol aos 20 minutos. Tiago encontrou Griezmann dentro da área e o francês só teve o trabalho de dominar e bater rasteiro para definir o jogo e a situação do grupo D.

Na última rodada, no dia 6 de dezembro, O Atlético de Madri joga fora de casa contra o Bayern de Munique, mas o jogo servirá apenas para cumprir tabela. Enquanto o Rostov, agora terceiro do grupo com quatro pontos, visita o PSV em confronto que vale a vaga para a Europa League.

Benfica abre 3 a 0, mas Besiktas empata no fim e mantém esperança.

O jogo estava fácil para o Benfica no primeiro tempo: os portugueses abriram 3 a 0, mas na segunda etapa tudo mudou. Com o apoio incondicional de sua torcida, o Besiktas teve forças para reagir e arrancou o empate por 3 a 3 no final da partida disputada em Istambul, nesta quarta-feira.

Após cinco rodadas, a equipe comandada por Rui Vitória chegou aos oito pontos e está na segunda colocação do grupo B. Já os turcos estão na terceira posição com sete pontos ganhos e mantiveram as esperanças de classificação às oitavas de final da Uefa Champions League.

No complemento da rodada, o Napoli empatou o Dínamo de Kiev em 0 a 0, nesta quarta-feira. Os italianos têm oito pontos e estão na liderança da chave, enquanto o clube ucraniano é o lanterna com apenas dois.

Mesmo com a torcida fora, os portugueses abriram o placar com Gonzalo Guedes, aos dez minutos. O português recebeu passe no meio da área, deixou dois zagueiros para trás e driblou o goleiro Fabri antes de empurrar para o fundo das redes.

GETTY IMAGES

Benfica fez três golsno Besiktas só no primeiro tempo
Benfica fez três gols só no primeiro tempo

O Benfica ampliou com outra pintura, aos 20. Nelson Semedo pegou a bola pelo lado direito do ataque e girou sobre a marcação. Ele acertou uma bomba de fora da área com o pé esquerdo no ângulo direito do arqueiro.

Soberanos no confronto, os visitantes fizeram o terceiro gol em um bate-rebate que mais parecia uma jogada de pinball. Depois de cobrança de escanteio, Mitroglou cabeceou a bola no travessão. No rebote, o grego tentou tirar do goleiro, mas bateu no poste outra vez. Sálvio tocou de cabeça, mas acertou o poste direito do Besiktas. A bola voltou para o meio da área, e desta vez, Ljubomir Fejsa chutou com o pé esquerdo para dentro da baliza.

No segundo tempo, porém, o jogo mudou completamente. Os donos da casa diminuíram a desvantagem com um golaço, aos 13 minutos. Depois de cruzamento na grande área, Cenk Tosun acertou um voleio acrobático sem chances para o goleiro Ederson.

Os turcos não se entregaram e fizeram o segundo gol, aos 38. O defensor foi tentar cortar cruzamento dentro da área, mas bateu com o braço na bola e o juiz marcou pênalti. Ricardo Quaresma cobrou com muita categoria a meia altura. A bola bateu na trave esquerda do arqueiro brasileiro, que pulou no canto certo, mas não defendeu.

Embalados pela torcida que não parou de cantar um só minuto, a pressão dos anfitriões continuou. Ricardo Quaresma deu cruzamento de letra com o pé direito dentro da área. A bola sobrou para Aboubakar finalizar no canto direito e empatar o duelo aos 42 minutos.

Na última rodada da fase de grupos, que será realizada no dia seis de dezembro, o Benfica receberá o Napoli no Estádio da Luz, em Lisboa, enquanto o Besiktas visitará o Dínamo de Kiev, na Ucrânia.

Lucas marca, PSG arranca empate com o Arsenal em Londres e continua líder.

Mesmo depois de levar a virada fora de casa, o Paris-Saint Germain conseguiu buscar o empate com o Arsenal por 2 a 2, em partida realizada no Emirates Stadium, em Londres, nesta quarta-feira.

O resultado fez as duas equipes, que já estavam classificadas às oitavas de final da Uefa Champions League, irem aos 11 pontos ganhos no grupo A. Caso elas permaneçam empatadas no número de pontos na última rodada, os franceses terão vantagem pelo gol marcado fora de casa, pois o duelo realizado na França terminou 1 a 1.

No outro jogo da chave, Ludogorets se manteve na terceira posição depois de empatar por 0 a 0 com o Basel. Os dois clubes estão com dois pontos conquistados.

JOGAÇO EM LONDRES

Os visitantes abriram o placar aos 19 minutos com o uruguaio Cavani. Matuidi recebeu na área pelo lado esquerdo, cruzou para o meio e o centroavante completou de carrinho para o fundo das redes.

O Arsenal melhorou durante a parte final da etapa e chegou ao empate, aos 44 minutos. Krychowiak derrubou o chileno Sánchez dentro da área e o juiz marcou pênalti. Giroud bateu com categoria no canto oposto ao do goleiro Alphonse Areola.

Na segunda etapa, a partida se manteve equilibrada. Aos oito minutos, Lucas cobrou falta com categoria, por cima da barreira, mas mandou no travessão.

O castigo veio com a virada depois de lambança de Marquinhos. Após cruzamento na área, o brasileiro foi tentar afastar o perigo, mas chutou em cima do meia Verratti. A bola bateu no italiano e entrou dentro da meta francesa, aos 14 minutos. Foi o primeiro gol contra do PSG na história da competição.

Mesmo assim, os franceses não se abalaram e igualaram o marcador, aos 32. Após escanteio cobrado na área, Lucas cabeceou sozinho, a bola desviou em Iwobi e enganou o goleiro.

AGENDA

O Arsenal voltará a campo pela 13ª rodada da Premier League contra o Bournemouth, no Emirates Stadium, neste domingo, às 12h15. Na Uefa Champions League, o time londrino visitará o Basel no St. Jakob-Park, na Suíça, no dia seis de dezembro, às 17h45.

No Campeonato Francês, o Paris-Saint Germain jogará fora de casa contra o Lyon, neste domingo, às 17h45. Pela Liga dos Campeões, a equipe receberá o Ludogorets, da Bulgária, no dia seis de dezembro, às 17h45.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta