29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Empresário famoso e gol de bicicleta em Mundial: quem é o camisa 10 de 17 anos do Palmeiras na Libertadores; confira !

3 min read

Thiago Cara, do ESPN.com.br

Escolhido do técnico Eduardo Baptista para substituir o lesionado Moisés, Léo Passos ainda está a dias de completar 18 anos.
Escolhido do técnico Eduardo Baptista para substituir o lesionado Moisés, Léo Passos ainda está a dias de completar 18 anos.

A camisa 10 do Palmeiras na Copa Libertadores de 2017 será vestida por um desconhecido de boa parte da torcida. Escolhido do técnico Eduardo Baptista para substituir o lesionado Moisés, Léo Passos ainda está a dias de completar 18 anos, mas, na base, já tem no currículo gols importantes, além do fato de ser empresário por Wagner Ribeiro, responsável por lançar astros como Kaká, Robinho e Neymar.

Passos começou a treinar com os profissionais do Palmeiras no início de 2017, depois de ter disputado a Copa São Paulo. Na competição de base com mais visibilidade do Brasil, ele apresentou suas credenciais logo na estreia, evitando tropeço contra o modesto Paranoá-DF ao marcar o gol da virada por 3 a 2 aos 38 do segundo tempo – na comemoração, soltou um “sou f…”, famoso na boca de Ronaldinho Gaúcho.

A chegada ao time sub-20 ainda com 17 anos foi credenciada por um ano de destaque em 2016. Ainda na categoria inferior, Passos marcou 11 gols no Paulista sub-17 e foi o artilheiro do Palmeiras. Também integrou a equipe que foi vice-campeã mundial, na Espanha, derrotada, nos pênaltis, pelo Real Madrid.

No Mundial, porém, Passos também mostrou seu faro artilheiro. Contra o Atlético Nacional-COL, fez um gol de bicicleta, enquanto na decisão contra o Real, deixou sua marca no tempo normal, no empate em 2 a 2 – nos pênaltis, o atacante (sim, apesar da camisa 10 na Libertadores, ele não é formado como meia) não cobrou.

Foi justamente ao fim de 2016, aliás, que o Palmeiras renovou o contrato de Passos até 2019. O acerto foi intermediado pelo famoso empresário Wagner Ribeiro, que trabalha com o jogador desde os 15 anos – em maio de 2014, o agente já elogiava o jovem: “Joga muito este moleque”, escreveu, no Twitter.

Apesar de tratar Passos como joia, o Palmeiras não tem 100% do jogador, que começou jogando na Ponte Preta, em Campinas, sua cidade natal. Ele tem 70% dos direitos econômicos ligados ao clube alviverde.

Embora esteja entre os 30 inscritos para a Libertadores, Passos não foi relacionado para a estreia do Palmeiras, nesta quarta-feira, contra o Atlético Tucumán, na Argentina, em partida pelo grupo 5 – que também tem Peñarol, do Uruguai, e Jorge Wilstermann, da Bolívia, que se enfrentam nesta terça.

Além de Passos, outro jovem “desconhecido” da base também terá a chance de disputar a Libertadores, em outra escolha de Baptista para substituir um lesionado. Como o zagueiro Thiago Martins é mais um a desfalcar o Palmeiras por seis meses, com contusão no joelho, Vitão, de 17 anos, foi inscrito.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.