Stoffel Vandoorne será companheiro de Alonso na McLaren
Stoffel Vandoorne será companheiro de Alonso na McLaren

A temporada de 2017 da Fórmula 1 marcará o início de novas parcerias entre pilotos nas equipes. Uma delas será entre Fernando Alonso, bicampeão mundial, e o jovem belga Stoffel Vandoorne, que disputará seu primeiro campeonato na categoria. Para Jacques Villeneuve, campeão da F1 em 1997, o objetivo do novo piloto deve ser superar o companheiro.

“Não é a melhor situação para Stoffel, mas tudo que ele tem que fazer é ganhar do Alonso. É melhor estar em um lugar como a McLaren do que em casa. Vandoorne tem ao seu lado um piloto de grande valor para se inspirar e ganhar credibilidade. Se ele ganhasse de um outro jovem piloto, não significaria nada”, disse à TV belga RTBF.

Porém, o próprio Vandoorne parece não pensar assim. Recentemente, o piloto declarou que sua principal meta é fazer com que a McLaren retorne ao topo da Fórmula 1, e não em competir diretamente com Alonso.

Em 2016, Stoffel substituiu o espanhol no GP do Bahrein, após Fernando sofrer um acidente na Austrália e não ser liberado pelos médicos a participar da corrida. O belga se destacou, terminando na décima colocação e conquistando um ponto.

primeira corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1 acontece no dia 27 de março, no Circuito de Phillip Island, na Austrália.