Campinas precisa da vitória no terceiro jogo da série
Campinas precisa da vitória no terceiro jogo da série

Na noite desta quinta-feira, o Sada Cruzeiro deu mais um passo rumo à final da Superliga masculina 2016/2017. Fora de casa, a equipe superou o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/19, 21/25 e 25/22.

Como já havia vencido o primeiro duelo, realizado em Minas Gerais, o Cruzeiro fica a apenas uma vitória da final da competição. Já o Campinas precisa de um triunfo a todo custo para seguir vivo na disputa.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Cruzeiro conseguiu se impor no início partida. Na primeira parcial, a equipe mineira foi se distanciando no placar aos poucos. Nos momentos decisivos do set, o Campinas melhorou e até diminuiu a desvantagem, mas não conseguiu segurar os visitantes.

Na segunda parcial, os donos da casa até tentaram deixar o duelo equilibrado, mas o time do técnico Marcelo Mendez seguiu melhor, vencendo por seis pontos de diferença e ficando em situação confortável na partida.

Precisando da vitória na terceira parcial para seguir vivo no jogo, o Campinas foi para o tudo ou nada. Apesar de um início parelho, o time paulista conseguiu controlar o set e diminuiu a desvantagem. No entanto, no quarto set, o Cruzeiro retomou o controle em quadra para acabar com as chances do rival definitivamente.

O terceiro confronto entre as equipes acontece no dia 22 de abril, às 21h30, desta vez com mando do Sada Cruzeiro. Caso vença, o time mineiro se garante na grande final da Superliga masculina 2016/2017.