18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Johnson pede que Cormier perca título por ‘trapaça da toalha’.Entendam o fato !

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

A categoria dos meio-pesados do UFC pode ganhar capítulos importantes nos tribunais. Anthony Johnson e sua equipe decidiram oficializar uma ação que pode acabar tirando o título de Daniel Cormier.

Toda a polêmica é por conta da pesagem para a luta dos dois na semana passada. Cormier ficou 0,5kg acima do limite da categoria e, dois minutos depois, subiu novamente na balança e fez o excesso de peso sumir. Ele acabou acusado por todos de ter usado a toalha que cobria o seu corpo para apoiar os braços e conseguir diminuir o peso na balança.

“Perder 0,5kg em menos de dois minutos, o que significaria perder 15kg em uma hora, não só viola as leis de perda como o espírito delas. O Sr. Cormier deveria ter sido examinado pelos médicos para ver se tinha condições físicas de lutar no dia seguinte e para explicar como conseguiu uma perda de peso tão significativa em tão pouco tempo. Já que ele não teve que explicar no dia, a Comissão Atlética deve pedir para que ele explique agora, principalmente considerando que ele estava curiosamente segurando a toalha quando estava na balança”, diz o pedido encaminho por Johnson.

“Depois de prestar esclarecimentos, se Cormier não puder, não quiser ou não conseguir evidências e fatos que expliquem a conduta, ele deve ser disciplinado para Comissão Atlética para preservar a integridade do esporte. Seria claro que ele deve cumprir suspensão pelos atos, no mínimo, e também pagar 20% de sua bola para Anthony Johnson, além de perder o cinturão por não conseguir bater o peso da categoria”, completa.

O mais curioso de tudo é que, apesar de estar prestando queixas, Anthony Johnson está aposentado. Ele decidiu parar de lutar justamente depois da derrota no sábado passado.

Pelas redes sociais, ele chegou a tentar se explicar e disse até que não queria que Cormier perdesse o título, mas depois apagou o post. “Não estou reclamando da derrota, estou reclamando da pesagem. DC não deveria perder o cinturão, mas com certeza tem que responder pela situação na pesagem. Isso certamente não é sobre dinheiro, com certeza. É sobre o princípio da situação”, havia dito na postagem.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.