Sorteio definiu as semifinais da Uefa Champions League 2016/17
Sorteio definiu as semifinais da Uefa Champions League 2016/17

Estão definidas as semifinais da Uefa Champions League. Na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, sorteio estabeleceu os caminhos para a decisão com Real Madrid x Atlético de Madri e Mônaco x Juventus.

O clássico espanhol será reedição da final de duas das últimas três temporadas da Champions. Em ambas ocasiões, em 2013/14 e 15/16, o Real levou a melhor e ficou com o título – primeiro venceu na prorrogação e, depois, nos pênaltis.

Já Juventus e Mônaco fizeram uma das quartas de final da Champions de 2014/15, com a equipe italiana levando a melhor e avançando até a decisão daquela temporada, quando acabou com o vice-campeonato, derrotada pelo Barcelona.

Os duelos de ida das semifinais, que serão disputados no Santiago Bernabéu e em Mônaco, acontecerão nos próximos dias 2 e 3 de maio, com as voltas, no Vicente Calderón e Turim, respectivamente, na semana seguinte, também na terça e quarta-feira.

A grande decisão do maior torneio de clubes da Europa está marcada para o dia 3 de junho, um sábado, no Estádio Nacional de Gales, na cidade da Cardiff.

Veja as datas das semifinais da Uefa Champions League:

Jogos de ida:
2/5: Real Madrid x Atlético de Madri
3/5: Monaco x Juventus

Jogos de volta:
9/5: Juventus x Monaco
10/5: Atlético de Madri x Real Madrid.