20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ciclista campeão do Giro d’Italia de 2011 morre após ser atropelado durante treino. Entenda o acidente !

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br com Agência EFE.

Scarponi, da equipe Astana e vencedor do Giro d'Itália em 2011, tinha deixado sua residência, em Filottrano, para treinar pouco depois das 8h (hora local) e foi atropelado por um caminhão em um cruzamento.
Scarponi, da equipe Astana e vencedor do Giro d’Itália em 2011, tinha deixado sua residência, em Filottrano, para treinar pouco depois das 8h (hora local) e foi atropelado por um caminhão em um cruzamento.

O ciclista italiano Michele Scarponi morreu neste sábado, aos 37 anos, em um acidente de trânsito durante um treino nas ruas da região de Ancona, no centro da Itália.

Scarponi, da equipe Astana e vencedor do Giro d’Itália em 2011, tinha deixado sua residência, em Filottrano, para treinar pouco depois das 8h (hora local) e foi atropelado por um caminhão em um cruzamento, segundo informações passadas para a Agência EFE por fontes da polícia local.

O caminhão, cujo motorista conhecia Scarponi, não conseguiu frear e bateu frontalmente com o ciclista italiano, provocando sua morte imediata.

“Michele morreu nesta manhã durante um treino. É uma tragédia muito grande. Perdemos um grande campeão e um garoto especial, sempre sorridente. Era um símbolo para o grupo Astana”, publicou sua equipe em um comunicado.

Scarponi se preparava para o Giro, que começa em 5 de maio. Com a ausência por lesão do compatriota Fabio Aru, ele deveria ser o líder da equipe Astana na prova. “Imensa tragédia. Não há palavras. Descansa em paz meu amigo”, escreveu Aru no Twitter.

Profissional desde 2002, pai de gêmeos, Scarponi era um ciclista que se destacava nas subidas e foi campeão do Giro em 2011 após a desclassificação do espanhol Alberto Contador por doping – o próprio Scarponi também já foi flagrado e ficou suspenso entre 2007 e 2008.

“Paralisado e sem palavras com a notícia sobre o atropelamento de Scarponi, grande pessoa e sempre com um sorriso contagioso. Descanse em paz, amigo”, escreveu Contador no Twitter.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.