Bruninho segue como um dos pilares do time agora sob novo comando
Bruninho segue como um dos pilares do time agora sob novo comando

Depois de quatro semanas em Saquarema (RJ), pela primeira vez, o técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zot, pôde contar com todo o elenco convocado para a Liga Mundial durante treinamento. Os 18 atletas embarcam para Itália no início de junho. No dia 2, enfrentam seu primeiro adversário, a Polônia.

Faltando apenas duas semanas para a estreia, os treinos têm sido intensos para a equipe. “Já sabíamos que o tempo de preparação seria curto, mas essa primeira semana (com todos jogadores) está sendo muito proveitosa”, afirmou Renan. “Seguramos um pouco nos dois primeiros dias porque os atletas estavam chegando de uma semana de folga depois da final da Superliga, depois conseguimos rapidamente equilibrar e esses últimos dois dias renderam muito bem. Tenho certeza que semana que vem vai render também. Apesar do tempo ser curto, é o que temos?, avaliou o treinador.

Renan é o substituto de Bernardinho à frente da equipe. Em sua primeira vez no comando do grupo, ele acredita que ter as finais do campeonato em casa é um fator positivo. “Isso nos dá uma tranquilidade e tempo para testar e provar alguma coisa e colocar o time na melhor condição possível”, afirmou o treinador.

No comando do Florianópolis, Renan venceu quatro Superligas e prevê bom desempenho do Brasil. “Estou bastante satisfeito com os garotos e, se conseguimos manter a mesma intensidade na semana que vem, vamos chegar na primeira fase da Liga Mundial com alguma coisa já bem estruturada”.

A seleção brasileira é a maior vitoriosa da Liga Mundial, somando nove títulos. Para o levantador Bruninho, um dos atletas mais experientes da equipe, o desempenho do grupo tem sido efetivo. “O que tenho visto é que todos estão motivados e muito empolgados para esse novo ciclo”, afirmou.

O Brasil é um dos 36 países que participam da 28ª edição do torneio anual. Na primeira etapa da competição, a equipe verde e amarela também enfrentará o Irã e os donos da casa. Depois disso, a competição segue para Varna, na Bulgária. Lá, a Seleção encara o Canadá, a Polônia e os búlgaros. A Fase Final da Liga Mundial 2017 será no Brasil, no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR).