Jeter deixa legado além dos Yankees na MLB
Jeter deixa legado além dos Yankees na MLB

Neste domingo, às 20h30 (Brasília), a ESPN e WatchESPN transmitem New York Yankees e Houston Astros na MLB. O jogo será especial em Nova York, já que antes dele contará com a aposentadoria da camisa 2 de Derek Jeter, maior ídolo recente da franquia.

Dessa forma, os Yankees – time mais tradicional do beisebol com 27 títulos da World Series – não terão mais nenhum número de dígito simples disponível em seu arsenal, já que todos de 1 a 0 foram aposentados.

Apesar de não ser detentor de recordes expressivos, Derek Jeter construiu sua carreira de 20 anos na MLB sempre demonstrando respeito e amor pelo seu time e pelo esporte em si. Por isso, se tornou um ídolo universal do beisebol, independente de rivalidades.

Os números de sua carreira são sólidos: média de 31% no bastão, 260 home runs, 358 bases roubadas, 5 Luvas de Ouro, 14 vezes All-Star, MVP da World Series e, o mais importante, cinco títulos de campeão da MLB vestindo uma única só camisa em seus 20 anos.

O legado de Jeter pode ser visto hoje em dia em campo no beisebol. E não só no Yankee Stadium.

Dos 21 jogadores que jogam com o número 2 nas costas na MLB, nove deles fazem isso por idolatrarem Jeter.

“Quando você vê um número 2 nas costas, pensa em Jeter. Assim como quando você vê o 23 pensa em Michael Jordam; 42, Jackie Robinson. Há alguns números que marcam certas pessoas”, disse Dansby Swanson, shortstop dos Braves, que usou a camisa 2 no seu ano de calouro em homenagem ao ex-jogador dos Yankees, à ESPN.

Nick Franklin, do Milwaukee Brewers, usa a camisa 2 e tem um pit bull que se chama Jeter. Troy Tulowitzki, do Toronto Blue Jays, já falou por diversas vezes de sua admiração pelo ex-Yankee.

Até Xander Bogaerts, shortstop dos Red Sox, maior rival dos Yankees, admira Jeter e usa a camisa 2 por causa disso.

“Derek Jeter é um dos maiores exemplos de quem você quer ser quando crescer, apenas para aprender os bons hábitos que ele teve. Ele tem sido um exemplo”, afirmou Bogaerts.
Shortstop dos Orioles, JJ Hardy usa a camisa 2 e disse que seu jogador favorito na infância era Derek Jeter.

Outros jogadores que usam a camisa 2 por causa de Jeter atualmente na MLB: Andrelton Simmons (Angels), Zack Cozart (Reds), Alcides Escober (Royals), Brian Dozier (Twins), Alex Bregman (Astros).