16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Finalista olímpico, Darlan Romani participará do GP Brasil de Atletismo.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO/WAGNER CARMO/CBAT
Darlan é o 14º colocado no no Ranking Olímpico da IAAF de 2016
Darlan é o 14º colocado no no Ranking Olímpico da IAAF de 2016

Os finalistas olímpicos do Rio 2016 Darlan Romani, do Brasil, e Franck Elemba, do Congo, participarão do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, no dia 3 de junho, em São Bernardo do Campo (SP). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Além deles, outros atletas olímpicos estarão na competição. Geisa Arcanjo, finalista no arremesso de peso em Londres 2012 e no Rio 2016, Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, e a polonesa Anita Wlodarczyk, bicampeã olímpica no lançamento do martelo, também estarão na competição.

Nos últimos Jogos Olímpicos, Darlan foi o quinto colocado no arremesso de peso. Na ocasião, ele atingiu a marca de 21m02. Agora, ele é o 14º colocado no ranking olímpico da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) de 2016. O GP Brasil faz parte do Iaaf World Challenge e é organizado pela CBAt.

Franck Elemba bateu o recorde pessoal na modalidade durante o Rio 2016. No Engenhão, ele marcou 21,20 m, terminando na quarta colocação nos Jogos. O norte-americano Josh Freeman também participará do evento. Em 2017, ele obteve sua melhor marca: 20,91 m.

Willian Dourado também representará o Brasil na competição. Este ano, o paulista arremessou 20,22 m e se tornou o segundo melhor brasileiro na modalidade, atrás apenas de Darlan. Valdivino Santos e Willian Braido foram igualmente convocados para a disputa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.