07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em grande jogo, Warriors viram sobre Cavaliers no fim e colocam uma mão na taça; confiram !

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br

O Golden State Warriors conseguiu uma vitória espetacular sobre o Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira, na Quicken Loans Arena.
O Golden State Warriors conseguiu uma vitória espetacular sobre o Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira, na Quicken Loans Arena.
O Golden State Warriors conseguiu uma vitória espetacular sobre o Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira, na Quicken Loans Arena. Com Stephen Curry, Klay Thompson e, sobretudo, Kevin Durant mais uma vez bastante inspirados, os Warriors estão muito próximos do título da NBA. As equipes fizeram um grande confronto nesta quarta, muito equilibrado, mas o Golden State mostrou frieza na reta final do jogo para triunfar por 118 a 113, calando a torcida dos Cavs.

Depois de duas vitórias diante de sua torcida, o Golden State abre 3 a 0 na decisão com o resultado positivo desta quarta-feira. Nunca na liga uma equipe conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 0 em uma série melhor de sete partidas. E mesmo considerando todas as grandes ligas dos EUA, foram só cinco viradas do time que saiu atrás, sendo quatro na NHL e uma na MLB.

O cestinha da partida foi LeBron James, com 39 pontos, além de 11 rebotes e 9 assistências. James chegou a 1.175 pontos na carreira nas finais de NBA, estando em quarto lugar, apenas atrás de Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar e Michael Jordan.

Kyrie Irving também teve uma ótima atuação pelo lado do Cleveland, fechando com 38 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

Pelos Warriors, mais uma vez o destaque foi Kevin Durant, que segue como grande nome das finais, com 31 pontos nesta quarta, além de 8 rebotes e 4 assistências. Klay Thompson e Stephen Curry também foram decisivos para a vitória de Golden State, com 30 e 26 pontos, respectivamente. Curry ainda apanhou 13 rebotes e distribuiu 6 assistências.

O Golden State Warriors pode conquistar o título já na próxima sexta-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar na Quicken Loans Arena, casa dos Cavaliers, às 22 horas, com transmissão dos Canais ESPN e do WatchESPN.

O jogo

Assim como se viu nas duas partidas anteriores, mais uma vez as equipes demonstraram um alto nível técnico e, pela primeira vez na série, o duelo foi equilibrado do início do fim. O primeiro quarto foi disputado ponto a ponto, com os dois times firmes na marcação e mesmo assim sobrando nos ataques, tendo 51% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Porém, no final da parcial, os Warriors abriram vantagem. Aproveitando-se de que o astro dos Cavaliers, LeBron James, havia ido para o banco, o Golden State tirou proveito do apagão dos donos da casa e venceu por 39 a 32. Além disso, o time da Califórnia quebrou o recorde de bolas de três em um único quarto na história dos playoffs da NBA: nove.

A vantagem construída pelos Warriors no fim do primeiro quarto não durou muito tempo, já que o Cleveland retornou bem para a segunda parcial e voltou a equilibrar a partida. Mesmo assim, o Golden State não dava folga aos donos da casa. Assim, apesar de ter melhorado, os Cavs foram para o intervalo perdendo por 67 a 61.

Precisando da vitória para diminuir a vantagem do Golden State na série, Cleveland voltou com tudo para o terceiro quarto. Apesar de um início de etapa equilibrado, os Cavaliers cresceram nos momentos finais da parcial, chegando a abrir cinco pontos de frente. Dessa maneira, os donos da casa fecharam o quarto com 33 pontos, 11 a mais do que os Warriors, e mostraram que estavam vivos na partida.

 Faltando segundos para o final, Kevin Durant acertou um arremesso de três pontos, dando a vantagem aos visitantes.
Faltando segundos para o final, Kevin Durant acertou um arremesso de três pontos, dando a vantagem aos visitantes.

A decisão ficou para o último e decisivo quarto. Os Warriors, que viram Draymond Green chegar a cinco faltas e ficar boa parte no banco, conseguiram diminuir a vantagem, e qualquer time podia sair com a vitória. Faltando segundos para o final, Kevin Durant acertou um arremesso de três pontos, dando a vantagem aos visitantes.

Os Cavaliers precisavam de um acerto de longa distância para forçarem a prorrogação, mas tinham apenas 12 segundos no marcador. Ao tentar o arremesso, LeBron James foi parado por Andre Iguodala. Sem mais tempo e vendo Stephen Curry converter os dois lances livres, os Cavs não tiveram forças para virarem o confronto e perderam por cinco pontos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.