Bruno Soares e Jamie Murray durante partida pela segunda rodada em Roland Garros
Bruno Soares e Jamie Murray se preparam para Wimbledon

Jogando o ATP 250 de Stuttgart, um dos primeiros torneios preparatórios para Wimbledon, a dupla Bruno Soares e Jamie Murray venceu com dificuldades Brian Baker e Nikola Mektic nas quartas de final por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (8) e 10/8. O brasileiro e o britânico agora esperam seus adversários para a semifinal.

No primeiro set, Soares e Murray conquistaram uma quebra logo no segundo game e abriram vantagem no placar. Baker e Mektic ainda conseguiram devolver a quebra, mas a dupla cabeça de chave número dois na grama alemã voltou a vencer no serviço rival e fechou 6/4.

A segunda parcial foi igualmente disputada, sendo decidida no tiebreak. A dupla do brasileiro chegou a ter o match point no décimo game, mas não conseguiu efetuar a quebra. Murray e Soares ainda tiveram mais sete chances de fechar a partida, mas os adversários se recuperaram bem e levaram o confronto para o terceiro e último set.

O desempate e a consequente vitória do conjunto de Soares veio na virada. Baker e Mektic obtiveram o primeiro break, abrindo 4 a 3, mas o brasileiro e o britânico quebraram dois serviços e encerraram o confronto.

Depois de vencerem a primeira rodada por WO, na sequência do torneio alemão, Soares e Bruno irão enfrentar o vencedor entre as duplas Marcin Matkowski e Max Mirnyi e Tommy Haas e Florian Mayer.

Já na grama da Holanda, no ATP 250 de S-Herogenbosch, ambas as duplas brasileiras avançaram para as quartas de final. Cabeças de chave número um, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram o austríaco Philipp Petzschner e o alemão Alexander Peya por 2 sets a 0 – 6/1 e 7/6 (4).

André Sá e o neozelandês Michael Venus derrotaram a dupla indiana formada por Purav Raja e Divij Sharan também por 2 a 0 – 6/3 e 6/4. Na sequência, Melo e Kubot irão pegar Santiago Gonzales e Adil Shamasdin nas quartas, enquanto Sá e Venus pegar Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, cabeças três no evento. Caso ambos os brasileiros passem, eles irão se enfrentar na semi em Ricóh.