Scheidt e Borges foram bem na estreia
Scheidt e Borges foram bem na estreia

Nesta quarta-feira, Robert Scheidt, um dos maiores nomes do esporte brasileiro e maior campeão olímpico do país, fez sua estreia na Semana de Vela de Kiel, na Alemanha. Atuando na classe 49er, ao lado de Gabriel Borges, o veterano de 44 anos terminou na vice-colocação no primeiro dia de disputas.

Nas três regatas disputadas nesta quarta, os brasileiros venceram a primeira, ficaram em terceiro na segunda e fecharam a última em sétimo. Com apenas três pontos perdidos, Scheidt e Borges estão na vice-colocação, atrás dos neozelandeses Josh Porebski e Trent Rippey, que têm um a menos.

“Foi um bom começo para a nossa dupla. As condições foram favoráveis à nossa velejada, com vento fraco e médio, com muita oscilação. São situações as quais tenho uma boa experiência aqui em Kiel. Conseguimos boas largadas, boas decisões em relação ao vento e estamos bem contentes de ter velejado na frente nas primeiras regatas”, disse Scheidt.

Robert e Gabriel voltam à água nesta quinta para disputar outras quatro regatas. Os melhores atuarão na flotilha de ouro na sexta e no sábado, buscando uma vaga na medal race do domingo. O Brasil ainda tem outra dupla na disputa:

Carlos Lorente e Marco Grael aparecem em 15º.
Carlos Lorente e Marco Grael aparecem em 15º.

Carlos Lorente e Marco Grael, que aparecem em 15º.