Hamilton vê Ferrari como a melhor equipe da Fórmula 1 atualmente
Hamilton vê Ferrari como a melhor equipe da Fórmula 1 atualmente

Lewis Hamilton se rendeu ao bom 2017 da Ferrari até o momento. O piloto da Mercedes ressaltou o grande trunfo dos principais rivais na atual temporada: a regularidade. Ele apontou que a equipe italiana é a principal favorita ao título da Fórmula 1.

Já em Baku, onde será realizado o Grande Prêmio do Azerbaijão, no próximo domingo, Hamilton declarou que sua escuderia está um pouco mais vulnerável do que nos três últimos anos, quando dominou a F1. O britânico, segundo colocado da tabela geral, com 129 pontos, também exaltou o desempenho do alemão Sebastian Vettel, que lidera com 141, e venceu três das oito provas neste ano, em um total de seis pódios.

“Acho que eles (da Ferrari) seguem sendo favoritos, considerando que eles estão em uma temporada mais consistente até agora. Nós tivemos uma campanha de altos e baixos”, revelou o tricampeão, em entrevista à ESPN.

Apesar do equilíbrio na atual temporada, sem que Vettel consiga disparar na ponta da classificação, Hamilton ainda sente que a Mercedes não consegue ter a mesma consistência da Ferrari. Com o mesmo número de vitórias do alemão em 2017, ele acumula um pódio a menos.

A situação de forte embate com os italianos na temporada, porém, desperta um sentimento diferente no piloto de 32 anos: a surpresa. Hamilton revelou que não estava acostumado ter uma escuderia à altura, o que não aconteceu nas últimas temporadas, e ressaltou que está ainda mais motivado.

“Não está sendo um ano ruim, de forma alguma, mas a questão é que tem vezes que não terminamos uma corrida, vezes que ficamos em sétimo, ou vezes em que ganhamos por 20s de diferença”, reclamou o britânico.

“É o primeiro ano em muito tempo que a equipe compete com outra, e isso traz uma sensação diferente, uma energia diferente em cada membro da equipe. O que sinto quando vou aos departamentos da fábrica é que todos sabem que, caso trabalhem um pouco mais, isso pode fazer a diferença entre ganhar ou perder da Ferrari”, finalizou.