Bolt ainda não sabe a data quando se aposentará
Bolt ainda não sabe a data quando se aposentará

O velocista jamaicano Usain Bolt, que venceu todas as provas olímpicas de 100m e 200m rasos que disputou (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016), se mostrou empolgado com a nova geração de corredores. Além disso, o atleta de 30 anos se disse ansioso para saber quem será o seu sucessor.

“Estou empolgado para ver quem será o próximo campeão olímpico. Há muitas caras novas que chegam com um grande potencial e, para mim, será interessante ver isso”, disse o homem mais rápido do mundo em entrevista de imprensa em Ostrava, República Tcheca, onde ele correrá uma das provas de sua temporada de aposentadoria.

Além disso, Usain Bolt, que detém o recorde mundial da prova de 100 metros rasos, explicou o motivo de sua aposentadoria, entretanto ele ainda não definiu uma data. Uma das possibilidades é que sua última exibição seja no Mundial de Londres, que será realizado entre 4 e 13 de agosto.

“Eu fiz tudo o que queria fazer (na minha carreira) e agora é o final, não tenho nenhum problema com isso. Ainda não falei se devo parar logo após o Mundial ou não. Vamos ver o que acontece”, afirmou Bolt, que perdeu uma de suas medalhas de ouro no revezamento 4x100m por causa de um caso de doping na equipe jamaicana.