19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bolt vence 100m na República Tcheca; Sul-africano bate recorde de Michael Johnson

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Agência EFE.

MILAN KAMMERMAYER/AFP/GETTY IMAGES

Bolt os 100m no Meeting de Ostrava, na República Tcheca
Bolt os 100m no Meeting de Ostrava, na República Tcheca

O jamaicano Usain Bolt confirmou o favoritismo e venceu nesta quarta-feira a disputa dos 100 metros do Meeting de Ostrava, na República Tcheca, uma competição de preparação para o Campeonato Mundial de Atletismo em agosto.

Recordista e tricampeão olímpico da prova, Bolt completou os 100 metros em 10s06 segundos, sem grande esforço, mas foi seguido de perto pelo cubano Yunier Pérez, que cruzou a linha de chegada pouco depois, com 10s09. A medalha de bronze ficou com o turco Jak Ali Harvey, que completou a prova em 10s26.

É a nona vez que Bolt participa do chamado ‘Golden Spike Ostrava’, uma competição para qual foi convocado quando ainda era um desconhecido juvenil.

O jamaicano ainda tentará conquistar mais uma vez a medalha de ouro nos 200 metros rasos na República Tcheca, prova da qual também é tricampeão olímpico e recordista mundial.

  • Sul-africano bate recorde de Michael Johnson

O sul-africano Wayde van Niekerk, campeão olímpico e recordista mundial dos 400 metros, bateu nesta quarta-feira em Ostrava, na República Tcheca, a melhor marca da história dos 300 metros e que era do americano Michael Johnson.

Uma semana após melhorar sua marca pessoal nos 100 metros com 9s94, Van Niekerk terminou os 300 metros com 30s81, superando por quatro centésimos os 30s85 registrados por Johnson em 2000.

Na decisão olímpica dos 400 metros dos Jogos do Rio de Janeiro, o sul-africano tinha passado pelos 300 metros com 31s. No fim da prova, acabou batendo o recorde mundial com 43s03.

Van Niekerk superou também o jamaicano Usain Bolt, que em 2013 registrou em Ostrava o tempo de 30s97 nos 300 metros.

O chamado ‘Golden Spike Ostrava’ tem a participação de dez campeões olímpicos, com destaque para o próprio Bolt, que fará a última turnê europeia de sua carreira, e do britânico Mo Farah, medalhista de ouro no Rio de Janeiro nos 5 mil e 10 mil metros.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.