19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Na Turquia, seleção feminina vence 3º amistoso antes do Grand Prix. Vejam !

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO

Equipe verde e amarela tem mais um compromisso antes do torneio internacional
Equipe verde e amarela tem mais um compromisso antes do torneio internacional

No que depender dos amistosos preparatórios, a seleção brasileira feminina de vôlei tem tudo para se sair muito bem no Grand Prix. Já na Turquia, sede da primeira etapa da competição, as brasileiras encararam o time local nesta segunda-feira e venceram por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/9).

A partida foi a primeira dos dois encontros com a seleção turca em Istambul, antes da partida da próxima sexta-feira, às 13h30, contra a Bélgica, pela estreia no Grand Prix – o último jogo preparatório será realizado nesta terça.

Na semana passada, em solo brasileiro, a equipe verde e amarela derrotou a Polônia duas vezes, também em amistosos, uma vez em Minas Gerais e outra em São Paulo.

Destaque do duelo desta tarde, Carol valorizou a sequência vitoriosa do Brasil antes do importante torneio internacional. A central foi a maior pontuadora da partida, com 13, três à frente da oposta Tandara. Pelo lado da Turquia, a ponteira Nur foi o destaque, com sete bolas no chão.

“Foi um bom teste. A Turquia tem uma equipe nova e elas estão começando a se entrosar. O mais importante foi termos conseguido ganhar ritmo de jogo contra uma equipe de qualidade. Também foi interessante porque o Zé Roberto colocou todas as jogadoras em quadra durante os cinco sets”, avaliou Carol.

O técnico Zé Roberto foi outro a valorizar a importância da vitória para o moral brasileiro antes do compromisso com as belgas. Ele exaltou a oportunidade de as jogadoras terem muitos jogos de preparação.

“O importante é que todas as jogadoras participaram da partida e ganharam ritmo de jogo para o Grand Prix. Temos um grupo novo e precisamos que elas joguem o maior número de partidas possíveis antes da nossa estreia contra a Bélgica. Amanhã teremos mais uma oportunidade novamente contra a Turquia”, destacou o treinador.

Veja a agenda da seleção brasileira na 1ª etapa do Grand Prix (horários de Brasília):

Sexta-feira, 07/07 – Brasil x Bélgica, às 13h30
Sábado, 08/07 – Brasil x Sérvia, às 10h30
Domingo, 09/07 – Brasil x Turquia, às 13h30.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.