19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Jessé Mendes avança em Ballito e garante acesso à elite do surfe em 2018.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br

GETTY IMAGES

Jessé Mendes é o líder geral do WQS
Jessé Mendes é o líder geral do WQS

 

A Brazilian Storm ganhará pelo menos mais um integrante no ano que vem. Nesta sexta-feira, Jessé Mendes se classificou às quartas de final do QS 10.000 de Ballito, na África do Sul, e com a pontuação atingida não possui mais riscos de sair do grupo dos dez surfistas da divisão de acesso que garantem vaga no WCT, a elite do surfe mundial, na próxima temporada.

Na bateria diante de Keanu Asing, Jessé somou 14.77 contra apenas 12.66 do havaiano. Dessa forma, o surfista do Guarujá atingiu 22.060 pontos na temporada, marca suficiente para o acesso ao WCT.

Líder do WQS, Jessé Mendes espera levar a melhor em mais uma etapa e se isolar ainda mais na ponta do campeonato. Em Ballito, o brasileiro já soma 5.200 pontos e irá para as quartas de final da competição com a confiança em alta. Com os resultados até agora, o vice-líder da “segunda divisão” do surfe é o também brasileiro Yago Dora, que foi eliminado nas oitavas de final, mas chegou aos 11.960 pontos.

Willian Cardoso e Miguel Pupo são os outros surfistas nacionais que seguem vivos em Ballito. Por enquanto, Willian está subindo para a quinta colocação. Já Miguel precisa ir mais longe para entrar no grupo dos dez melhores do ano. Antigo vice-líder do ranking, Alex Ribeiro foi eliminado no round 2 e por enquanto está na nona colocação.

Jessé, Willian e Miguel volta a entrar em ação na madrugada deste sábado. A próxima chamada do evento sul-africano acontece às 2h (de Brasília), 7h local.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.