28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Querrey surpreende, e Murray dá adeus ao bi com topo do ranking ameaçado; confiram !

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Agência EFE.

Desde  Andy Roddick, em 2009, nenhum tenista norte-americano havia conseguido vencer uma partida de quartas de final na chave de simples masculino em Grand Slams.
Desde Andy Roddick, em 2009, nenhum tenista norte-americano havia conseguido vencer uma partida de quartas de final na chave de simples masculino em Grand Slams.

Desde  Andy Roddick, em 2009, nenhum tenista norte-americano havia conseguido vencer uma partida de quartas de final na chave de simples masculino em Grand Slams.  Sam Querrey quebrou a escrita, e despachou o dono da casa, Andy Murray, que lutava pelo bicampeonato em Wimbledon.

Com a derrota por 3 sets a 2, parciais de 3-6, 6-4, 6-7(4), 6-1 e 6-1, Murray agora terá que torcer contra Novak Djokovic, que pode roubar a primeira posição do ranking caso conquiste o título na grama londrina. Já Querrey, após 42 jogos, chegou pela primeira vez em uma semifinal de Grand Slam.

Murray e Querrey já haviam se encontrado duas vezes em Grand Slams, com duas vitórias do britânico em sets diretos. A partida desta quarta-feira começou dando imprensão de que a sequência continuaria, com vitória tranquila de Murray na primeira parcial, quebrando o norte-americano logo em seu primeiro serviço e mantendo a vantagem até o fim.

Porém, Querrey respondeu no segundo set. O tenista da casa ficou em vantagem após quebrar o rival no sétimo game, mas o norte-americano reagiu, devolveu a quebra, e venceu os últimos três games para, enfim, conseguir vencer um set contra o número 1 do mundo.

GETTY

Sam Querrey dominou reta final do jogo
Sam Querrey dominou reta final do jogo

Na terceira parcial, Murray abriu 2 a 0, mas Querrey devolveu a quebra quando o britânico sacava para fechar o set. A decisão foi para o tie-break, e o líder do ranking voltou a ficar em vantagem, mas não duraria muito.

Depois de confirmar seu saque no primeiro game do quarto set, Murray perdeu todos os outros seis da parcial, sendo quebrado três vezes. No quinto set, o domínio de Querrey se mantinha, e o norte-americano seguiu não dando chances para o britânico, que passou um total de nove games sem conseguir ganhar um sequer.

Mas a alegria de Murray foi passageira, e as expressões de dores e lamentação se misturavam em seu rosto. Querrey voltou a controlar o jogo e fechou a partida com mais um surpreendente 6-1.

Na semifinal, Sam Querrey vai encontrar o vencedor da disputa entre Gilles Muller, de Luxemburgo, e o croata Marin Cilic.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.