19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Andressa Morais é ouro no arremesso de disco em torneio na Espanha; confiram !

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Agência AFP.

WAGNER CARMO/CBAT

Andressa Oliveira de Morais já tem vaga garantida no Mundial de Londres
Andressa Oliveira de Morais já tem vaga garantida no Mundial de Londres

 

Andressa Oliveira de Morais conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de ouro no lançamento de disco no Meeting Internacional de Atletismo, no Complexo Esportivo de Moratalatz, em Madri, na Espanha. A atleta paraibana conseguiu vencer a prova após ter a marca de 59,21 m, que foi obtida na quarta das seis tentativas que tinha.

O pódio foi completado pela norte-americana Whitney Ashley (58,63 m) e pela ucraniana Nataliya Semenova (58,32 m), que ficaram respectivamente com a medalha de prata e bronze.

Já Bruno Lins ficou na sexta colocação dos 200 m após ter marca de 21,02 segundos. O vencedor da prova foi Isaac Makwala, de Botswana, com o melhor tempo da temporada (19,77). Os americanos Brandon Carnes e Dedric Dukes terminaram a prova na segunda e terceira colocação, respectivamente.

No salto em distância, Tiago da Silva ficou no oitavo lugar com 7,89 m (2.4). E, na final B dos 110 m com barreiras, João Vitor de Oliveira encerrou a prova na sexta colocação, com 13.87 (-0.6).

Os atletas brasileiros estão participando do circuito europeu de meeting como preparação para o Mundial de Londres, que será realizado em agosto, ou para conseguir índices para a competição.

Thiago Paulino leva o ouro no arremesso de peso no Mundial paralímpico

Thiago Paulino Santos conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de ouro no arremesso de peso, classe F57, após arremessar a bola de metal a 14,31 metros de distância.
Thiago Paulino Santos conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de ouro no arremesso de peso, classe F57, após arremessar a bola de metal a 14,31 metros de distância.

O Brasil começou bem a sua participação do Mundial de Atletismo Paralímpico 2017, que está sendo realizado em Londres, Inglaterra. Thiago Paulino Santos conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de ouro no arremesso de peso, classe F57, após arremessar a bola de metal a 14,31 metros de distância.

Na segunda colocação, com 40 centímetros a menos do que o brasileiro, ficou o chinês Guoshan Wu (13,91 m). Fechando o pódio, o polonês Janusz Rokicki arremessou a bola a 13,76m.

“Costumo pensar que tudo acontece no seu tempo certo. A primeira coisa que passou na minha cabeça foi Doha. Esse grito de campeão mundial estava engasgado desde lá, mas sou uma pessoa bastante paciente e preciso agradecer a muitas pessoas, pois sempre acreditaram e agora comemoram comigo. Minha esposa está grávida, e o meu filho, Heitor, vai nascer em agosto. Posso dizer que ele vai ser filho de um campeão mundial”, declarou Paulino.

Completando os competidores do arremesso de peso, o indiano Virender ficou na quarta colocação (13,62m) e o espanhol David Fernandez Fernandez ficou na quinta colocação (10,56m).

Além de Paulino, Fabrício Júnior Barros Ferreira, 19 anos, conseguiu se qualificar para a semifinal dos 100m após vencer a terceira bateria com o tempo de 11,16 segundos. A semifinal será realizada no sábado, dia 15 de julho.

O Mundial de Atletismo Paraolímpico 2017 – que está sendo realizado em Londres, mesmo cidade que sediará o Mundial de Atletismo em agosto – será disputado até o domingo, dia 23 de julho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.