Petkovic deixou o Vitória nesta segunda-feira
Petkovic deixou o Vitória nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, o Vitória anunciou que Dejan Petkovic não é mais o diretor de futebol do clube. A decisão foi tomada durante reunião realizada pela manhã, em que dirigentes, junto com o presidente em exercício, Agenor Gordilho, discutiram sobre a grave crise em que vive o clube baiano.

O ex-jogador chegou no Vitória no dia 3 de maio, para exercer a função de gerente de futebol do time. No entanto, em pouco mais de dois meses no clube, o sérvio foi técnico por quatro partidas (foram quatro derrotas no período), chegou a ser gerente, até se tornar diretor de futebol, cargo que ocupava até o momento.

O anúncio vem dois dias depois da derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, que além de afundar ainda mais o time na zona de rebaixamento, aumentou o momento extremamente turbulento do clube. Sem treinador desde a demissão de Alexandre Gallo, o Vitória está sem o seu presidente de direito, já que Ivâ de Almeida, pediu licença de 90 dias do cargo.

Com apenas 12 pontos ganhos em todo o campeonato, o Vitória precisa melhorar muito seu rendimento para evitar o quinto rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano está na 19ª posição, à frente apenas do Atlético-GO, e cinco pontos atrás do Atlético-PR, primeiro time fora da zona da degola.