Paulo Carneiro (direita) tenta voltar ao poder no Barradão
Paulo Carneiro (direita) tenta voltar ao poder no Barradão

Ex-presidente do Vitória e com passagens pelo rival Bahia e pelo Atlético-PR, Paulo Carneiro revelou ter agido nos bastidores para assegurar resultados em campo para o rubro-negro baiano.

Ele esteve no comando do time do Barradão entre 1991 e 2000, período em que se tornou uma máquina de revelar jogadores, viu a sua estrutura crescer e faturou ainda o vice-campeonato brasileiro em 1993, perdendo a final para o Palmeiras.

“Já comprei juiz. Paguei mala azul, rosa… Comprei a zaga toda de um time baiano e combinei na sala quando ia ser pênalti”, disse Carneiro, em entrevista à TV Aratu, emissora afiliada do SBT na Bahia.

“Não dou nomes e nem falo sobre a situação e a ocasião”, completou, ainda sobre o assunto.

Paulo Carneiro ainda sugeriu que não haveria qualquer problema em Ednaldo Rodrigues, presidente da federação baiana, interferir em prol do Vitória no âmbito local – foram dez títulos estaduais em 16 anos de sua gestão na entidade.

“Se Ednaldo beneficia o Vitória, não faz mais que a obrigação”, afirmou.

O cartola foi candidato nas últimas eleições presidenciais do Vitória e articula a sua volta ao clube após o mandatário eleito, Ivã de Almeida, se afastar do cargo por três meses recentemente diante da pressão por sua renúncia.