19/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

João Gomes é prata nos 50m peito; Etiene vai à final dos 50m costas, e Ledecky conhece 1ª derrota.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

João Gomes Junior e Adam Peaty após prova dos 50m peito no Mundial de Budapeste
João Gomes Junior e Adam Peaty após prova dos 50m peito no Mundial de Budapeste

 

João Gomes Junior conquistou sua primeira medalha em Mundiais, nesta quarta-feira, em Budapeste. O nadador brasileiro ganhou a prata na prova dos 50m peito, que teve novamente domínio do britânico Adam Peaty.

O recordista da prova, desta vez, não conseguiu baixar sua melhor marca (25s95) e ganhou com 25s99; João bateu em 26s52 para ser o segundo colocado, enquanto o sul-africano Cameron van der Burgh ficou com o bronze (26s60).

O outro brasileiro na prova, Felipe Lima, acabou em quarto, 26s78.

Esta foi a sexta medalha brasileira na Hungria – três com Ana Marcela Cunha nas maratonas aquáticas, uma com o revezamento masculino 4x100m livre e outra com Nicholas Santos nos 50m borboleta.

Já Etiene Medeiros deu sequência à boa forma e avançou com o melhor tempo para a final dos 50m costas do Mundial. De quebra, a marca de 27s18 é a melhor pessoal de sua carreira e o novo recorde sul-americano. Atrás dela vieram a chinesa Yunhui Fu, com 27s19, e a norte-americana Kathleen Baker, com 27s48.

Após o feito, ela se mostrou surpreendida: “Eu falo que sempre semifinal é uma final. Então, realmente me surpreendi com o tempo, foi muito bom. Mas pensei que já estava em uma final. Nadei forte, querendo realmente estar junto com a chinesa, que tem os melhores tempos. Estou muito feliz e acho que foi um mega resultado”, disse ao Sportv.

Agora, Etiene tem o desafio de segurar a chinesa que bateu um centésimo acima de seu tempo para conseguir o lugar mais alto do pódio. Atual vice-campeã da prova, a brasileira entra na água em busca da medalha na tarde desta quinta-feira.

Nem Katie Ledecky, nem Katinka Hosszu: italiana Federica Pellegrini conquista o tricampeonato

Katie Ledecky “conheceu”, enfim, uma medalha que não seja de ouro na prova que abriu as competições desta tarde de quarta-feira. Favorita a vencer a prova, a norte-americana brigou virada a virada com a australiana Emma McKeon, mas, nos metros finais, a experiente Federica Pellegrini arrancou e levou seu terceiro ouro nos 200m livre em Mundial, tempo de 1m54s73. Ledecky e Mckeon empataram na segunda colocação com a marca de 1m55s18.

Com o empate e a medalha de prata para as duas nadadoras, não se teve medalha de bronze nesta prova. A húngara Katinka Hosszu, que atuava em casa e era uma das favoritas a bater a norte-americana, começou bem, mas cansou no final. Ela terminou somente na sétima posição, com 1m55s98.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.