Etiene Medeiros comemora no Mundial de natação em Budapeste
Etiene Medeiros comemora no Mundial de natação em Budapeste

Etiene Medeiros está na história do esporte brasileiro.

Nesta quinta-feira, em Budapeste, a pernambucana de 26 anos conquistou uma inédita medalha de ouro na prova dos 50 metros costas, a primeira de uma nadadora do país em piscinas em Mundiais.

Ela bateu em 27s14 e superou por apenas um centésimo a chinesa Fu Yuanhui. O bronze ficou com a bielorrussa Aliaksandra Herasimenia.

“Que prova! Acho que tive várias pessoas ao meu lado para essa prova. Foi uma temporada diferente, estava relaxada desde o início do ano. Fiquei um pouco nervosa na hora, mas foi engraçado, que todas as nadadoras me desejavam boa sorte. Estou muito feliz! Foi por pouco, ela (chinesa) é uma ótima adversária. Muito obrigado mesmo!”, afirmou a pernambucana ao SporTV.

Etiene conseguiu sua segunda medalha em Mundiais – a primeira foi há dois anos, em Kazan, quando foi prata na mesma prova.

Nos Desportos Aquáticos, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto já haviam conquistado medalhas nas maratonas aquáticas.

Na atual edição do Mundial, Ana Marcela Cunha subiu três vezes ao pódio nas águas abertas – ouro nos 25km e bronzes em 5km e 10km -, enquanto nas piscinas o Brasil estava com três medalhas de prata (Marcelo Chierighini, César Cielo, Bruno Fratus e Gabriel Santos no revezamento 4x100m livre; Nicholas Santos nos 50m borboleta; e João Gomes Júnior nos 50m peito).