Mano Menezes viu o ânimo no Cruzeiro se renovar com a classificação na Copa do Brasil
Mano Menezes viu o ânimo no Cruzeiro se renovar com a classificação na Copa do Brasil

O empate com o Palmeiras, no meio de semana, pela Copa do Brasil, classificando o Cruzeiro para as semifinais da competição, vai dar vida nova aos atletas cruzeirenses. Já na saída de campo, todos eram unânimes em acreditar que o resultado vai dar ânimo novo para o restante da temporada. Com a boa partida na bagagem, os celestes querem continuar no bom rumo contra o Vitória, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Mineirão, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro está na nona colocação, com 22 pontos anotados. Um triunfo deixa a equipe em posição mais confortável, se aproximando dos líderes da competição. Por outro lado, o Vitória está na 19ª posição, com 12 tentos, e cada vez mais longe de sair do grupo dos quatro últimos.

O time mineiro vai completo para o jogo contra o Vitória. A dúvida do técnico Mano Menezes é se mantem Murilo na zaga ou já coloca Manoel, que se recuperou de um longo período afastado. O meia Robinho também está fora do departamento médico, mas ainda é dúvida, pois ficou um tempo longo dos gramados e ainda precisa de condicionamento físico.

  • Novidades no Vitória
  • O técnico Vagner Mancini, incomodado com a situação da equipe, na penúltima colocação, fez algumas alterações no Vitória para o jogo contra o Cruzeiro.

    A principal delas no esquema tático. O 4-5-1 deu lugar ao 4-3-3, tendo Ramon de volante, e David e Santiago Tréllez ao lado de Neilton no ataque. O treinador ainda fez alguns testes, colocando André Lima e Cleiton Xavier na frente, entretanto, as presenças mais certas é de Neilton e Caíque.

  • Ficha técnica
  • CRUZEIRO x VITÓRIA

    Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
    Data: 30 de julho de 2017, Domingo
    Horário: 19h (Brasília)
    Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
    Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

    CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo (Manoel), Diogo Barbosa, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Elber, Rafael Sóbis e Sassá. Técnico: Mano Menezes.

    VITÓRIA: Caíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Fillipe Soutto e Yago; David, Neilton e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.