Revelado no São Paulo, Régis foi decisivo na vitória do time da casa
Revelado no São Paulo, Régis foi decisivo na vitória do time da casa

O Bahia não vencia uma partida em casa há quase dois meses, quando bateu o Cruzeiro por 1 a 0, em 8 de junho, na longínqua quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, contabilizou três derrotas e três empates. A série negativa, contudo, foi encerrada com o triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, feito comemorado pelo meia Régis.

“Um triunfo importante. Vínhamos de derrotas em casa, e esses três pontos nos trazem a confiança e o torcedor de volta. Temos totais condições de, no segundo turno, fazer grandes jogos fora de casa, e vencer dentro, que é fundamental”, avaliou Régis, na zona mista da Arena Fonte Nova.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Régis foi decisivo no fim do jejum baiano. Foi dele o primeiro gol, após jogada de Rodrigão na esquerda. O meia ainda deu a assistência para o tento marcado por Mendoza, ainda no primeiro tempo. Um pouco mais distante da zona de rebaixamento, o Bahia pode vislumbrar objetivos maiores na competição, segundo Régis.

“Temos de estar sempre beliscando nem que for um ponto fora de casa, para no final estarmos fora da zona, e quem sabe buscar uma vaga na Copa Sul-Americana”, projetou o jogador de 24 anos.

Com o resultado, o Bahia ganhou três posições na tabela e assumiu o 13º lugar, com 23 pontos. O próximo compromisso é o duelo com o Atlético-PR, no domingo (13), às 19 horas (de Brasília), em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06 de agosto de 2017, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Público: 24.082 pagantes
Renda: R$ 667.377,00
Cartão Amarelo: Régis, Eduardo, Tiago e Jean (Bahia); Marcinho e Cueva (São Paulo)
Gols: BAHIA: Régis, aos 39, e Mendoza, aos 43 minutos, do 1º tempo
SÃO PAULO: Hernanes, aos 48 minutos do 1º tempo

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Juninho Capixaba); Renê Júnior, Edson, Zé Rafael (Allione) e Régis (Juninho); Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande (interino)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Militão, Arboleda e Edimar (Júnior Tavares); Jucilei (Marcos Guilherme), Petros e Hernanes; Marcinho (Brenner), Lucas Pratto e Christian Cueva. Técnico: Dorival Júnior.