GETTY

Nico Rosberg se aposentou da F-1 cinco dias após conquistar seu primeiro título
Nico Rosberg se aposentou da F-1 cinco dias após conquistar seu primeiro título

Cinco dias após conquistar seu primeiro e único título, Nico Rosberg chocou o mundo da Fórmula 1 ao anunciar sua aposentadoria da categoria. Quem também foi pega de surpresa foi a Mercedes, que teve que correr para conseguir um novo piloto para a temporada de 2017, fechando com Valtteri Bottas. Após 11 corridas no ano, o alemão rasgou elogios ao finlandês.

“Estou realmente impressionado. Ele pode ser um piloto mentalmente perfeito, pois consegue se concentrar nele mesmo, fazendo com que seja consistente e rápido”, declarou Nico ao jornal alemão Auto Bild.

A atual temporada está sendo marcada pela intensa disputa entre Mercedes e Ferrari. Embora a escuderia alemã lidere o Mundial de Construtores, a italiana está em primeiro no de pilotos, com Sebastian Vettel.

Analisando a competição, Rosberg acredita que o fato de ter abandonado a F1 de surpresa acabou atrasando o desenvolvimento da Mercedes, dando certa vantagem à Ferrari.

“Claro que minha saída foi difícil, especialmente com o novo regulamento. Nada contra a Ferrari, mas eles começaram a planejar o carro antecipadamente e isso foi uma vantagem para eles. Contudo, a Mercedes ainda é muito forte e, quando você analisa o carro, o nível de detalhes é simplesmente incrível”, finalizou.

A próxima corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1 acontece no dia 27 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O líder do Mundial é o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com 202 pontos conquistados. Bottas é o terceiro, com 169.