Brasil arrasa Venezuela e segue invicto no Sul-Americano de vôlei; confiram !
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Nesta quinta-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei realizou a segunda partida no Campeonato Sul-Americano, em Cali, na Colômbia. O time comandando por José Roberto Guimarães atropelou a Venezuela, com parciais de 25/15, 25/6 e 25/12, e segue com 100% de aproveitamento no torneio.
O Brasil conseguiu dominar todas as ações do jogo. No primeiro set, as venezuelanas não facilitaram e lutaram, mas a superioridade da seleção falou mais forte. Na segunda parcial, o domínio brasileiro foi completo. As bicampeãs olímpicas limitaram as adversárias a apenas seis pontos e ficaram em situação confortável no jogo.
Na terceira e última parcial, a seleção continuou se impondo, conseguindo realizar as jogadas criadas e neutralizando as adversárias. Assim, o time de Zé Roberto Guimarães não teve maiores dificuldades para somar a segunda vitória na competição.
Com o resultado, o Brasil segue líder do Sul-Americano e em busca da vaga para o Mundial de 2018. O próximo compromisso da Seleção será nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Chile.
O time verde e amarelo é o maior campeão do torneio, com 19 conquistas, sendo 11 de forma consecutiva. Em 2017, o Brasil já conquistou dois títulos: o do Montreux e o do Grand Prix.