19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo do noticiário do Master 1000 de Cincinnati; confira os ganhadores, ganhadora, enfim , tudo da final do Master 1000.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência AFP.

Dimitrov vence Kyrgios e garante título inédito em Cincinnati.

Grigor Dimitrov faturou, neste domingo, o título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Grigor Dimitrov faturou, neste domingo, o título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Depois de ter perdido duas semifinais de Grand Slam e mais três em Masters 1000, Grigor Dimitrov faturou, neste domingo, o título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

O búlgaro garantiu triunfo em cima do australiano Nicholas Kyrgios, em dois sets diretos. A partida decisiva durou 1h26 e teve parciais de 6/3 e 7/5, no estado norte-americano de Ohio.

Aos 26 anos, Dimitrov disputou a 12ª final de sua carreira e conquistou seu o sétimo troféu. Esta foi a primeira decisão de um Masters 1000 para o número 11 do mundo. No sábado, ele se credenciou à disputa do título depois de vencer o norte-americano John Isner por 7/6 (7-4) e 7/6 (12-10) em 2h02.

Desta vez, contra Kyrgios, o troféu veio com apenas dois serviços adversários quebrados. O primeiro deles aconteceu apenas no sexto game do primeiro set, quando Dimitrov abriu 4 a 2. O búlgaro soube administrar o resultado e avanço a segunda série com placar de 6 a 3.

Na segunda parcial, os jogadores confirmaram os dez primeiros saques, mas o 11º game foi perdido pelo australiano, atual 23º do ranking, que disputava sua quinta final na carreira.

Muguruza vence Halep e é campeã em Cincinnati.

Muguruza vence Halep e é campeã em Cincinnati.
Muguruza vence Halep e é campeã em Cincinnati.

Na luta pelo título do Premier de Cincinnati, no estado norte-americano de Ohio, a romena Simona Halep foi derrotada pela espanhola Garbiñe Muguruza. A disputa vencida em dois sets diretos durou 57 minutos e teve parciais de 6/1 e 6/0. Na prova, Halep perdeu cinco serviços nos seis saques realizados.

Antes do confronto deste domingo, as tenistas haviam se encontrado em quadra outras três vezes — Halep perdeu dois desses jogos. A partida mais recente aconteceu há mais de dois anos no saibro de Stuttgard.

Desta vez, a primeira série não foi difícil para Muguruza. Ela confirmou o primeiro serviço e conseguiu quebrar a rival ainda no segundo game, marcando três pontos seguidos nos primeiros quinze minutos de partida. No terceiro saque de Halep, a romena também errou e deu ponto a adversária, que fechou 6/1 sem grandes dificuldades.

O início da segunda parcial também foi difícil para Simona. Ela perdeu dois serviços seguidos e novamente viu Muguruza abrir 3/0. Apesar de alguns bons lances, a romena não conseguiu quebrar a rival, que confirmou seu favoritismo terminando o jogo com pneu: 6/0. O vice-campeonato deixará a romena a cinco pontos da líder do ranking, Se vencesse, Halep ficaria com a ponta da lista.

Soares e Murray são derrotados e ficam com vice em Cincinnati.

AFP

Bruno Soares e Jamie Murray fora derrotados na final
Bruno Soares e Jamie Murray fora derrotados na final

Na disputa pelo título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram derrotados pela parceria francesa de Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Apesar da atuação bastante consistente, o mineiro não conseguiu conquistar seu 27º título. A disputa deste domingo durou 1h37 e foi vencida em dois sets diretos com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

A partida foi disputada em altíssimo nível e os franceses foram mais eficientes nos momentos decisivos. Para chegar à final, a dupla do brasileiro enfrentou os espanhóis Pablo Carreno-Busta e Fernando Verdasco, o holandês Jean-Julien Rojer, ao lado do romeno Horia Tecau e o polonês Lukasz Kubot, que joga com o brasileiro Marcelo Melo. Todos os embates foram vencidos em dois sets diretos.

Desta vez, entretanto, foi diferente. Soares e Murray fizeram um bom primeiro set. Eles não conseguiram sair à frente e o jogo foi para o tie-break. No desempate, quebraram o sétimo game dos adversários. A vantagem, entretanto, durou pouco. Logo o brasileiro perdeu um serviço e deixou os franceses encostarem.

A parceria europeia empatou e conseguiu virar o jogo, terminando a primeira série em 8/6. A segunda parcial foi decidida no último saque. A dupla do brasileiro não conseguiu salvar o serviço e deu vantagem aos rivais — 6 a 4.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.