Hamilton iguala recorde de Schumacher e largará na frente em GP da Bélgica; confira o Grid de largada.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

Em treino na manhã deste sábado, Lewis Hamilton conquistou a primeira posição para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

Em treino na manhã deste sábado, Lewis Hamilton conquistou a primeira posição para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

Lewis Hamilton fez história na manhã deste sábado. No treino em Spa-Francorchamps, para o GP da Bélgica que será realizado amanhã, o piloto da Mercedes liderou todas as fases e será o primeiro na saída da corrida de amanhã. Esta foi 68º vez que o inglês fatura a pole-position, se igualando ao multicampeão Michael Schumacher.

O piloto deixou para trás a ameaça da Ferrari, que prometia colocar Sebastian Vettel ou Kimi Raikkonen na pole-position. Hamilton, no entanto, encaixou um tempo de 1min42s533 e deixou para trás os dois da escuderia italiana. Esta foi a sétima oportunidade que o piloto repetiu o feito.

As quatro primeiras colocações ficaram divididas entre Mercedes e Ferrari. Vettel ficou na segunda posição e Raikkonen é o quatro. Enquanto isso, o companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas, largará em terceiro.

No restante do grid, a Red Bull fez dobradinha na 5ª e 6ª posições com Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Fernando Alonso, da McLaren, foi abaixo, saindo no Q2 e estará na 11ª posição.

Felipe Massa não foi bem mais uma vez e estará entre os últimos. Com um dos piores tempos, o brasileiro foi eliminado ainda no Q1 e largará na 16ª posição.

A largada para o GP da Bélgica, 12º da temporada, acontece neste domingo, às 9h (de Brasília). Veja como ficou a classificação:

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta