Bahia encara o Atlético-GO nesta segunda
Bahia encara o Atlético-GO nesta segunda

Em uma partida que promete nervosismo desde o começo, Atlético-GO e Bahia se enfrentam em Goiás pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo, que acontecerá nesta segunda-feira, às 20 horas, é de extrema importância para as duas equipes. Os donos da casa melhoraram o rendimento no torneio, mas ainda precisam vencer para sonharem em sair da lanterna da competição, enquanto que os baianos querem um resultado positivo para se afastarem da zona de rebaixamento e evitar o quinto descenso para a Série B.

Pelo lado dos mandantes, vencer seria confirmar a boa fase que o clube vive, já que conseguiu duas vitórias nas últimas três partidas. Para conseguir os três pontos, a diretoria do clube goiano antecipou a venda de ingressos e não aumentou o preço, para que o estádio Olímpico em Goiânia esteja lotado.

O volante Igor ressaltou que o time não irá menosprezar a grandeza do clube baiano, mas que o time precisa ter uma postura ofensiva para sair com o resultado positivo nesta segunda-feira.

“A gente tem que respeitar, mas em casa temos que mandar, impor nosso jogo. É um jogo fundamental para dar sequência e sair dessa situação incômoda. Vamos para cima para conquistar os três pontos”, disse o jogador.

Já pelo Bahia, o objetivo é voltar a pontuar depois da derrota em casa por 2 a 1 para o Botafogo. A tendência é que os atacantes Hernane e Edigar Junio fiquem no banco de reservas como opção para o treinador Preto Casagrande, já que se recuperaram de lesão, mas estão há um bom tempo fora dos gramados.

Em entrevista coletiva, o treinador do Bahia falou sobre a melhora do adversário desta segunda-feira e que não acredita que será um jogo fácil para nenhuma das duas equipes.

“Depois da participação do interino, o time (do Atlético-GO) melhorou. Não só na pontuação, mas na parte tática. A gente precisa ter todo cuidado. Temos trocado muita informação para passar o máximo possível para os atletas. Nossa posição na tabela não nos dá possibilidade de pensar em outra coisa que não seja vencer o jogo”, declarou Preto Casagrande.

Já o goleiro Jean afirmou que o principal objetivo da equipe é se distanciar o quanto antes da tão temida zona de rebaixamento.

“Não estou preocupado em fazer defesas difíceis, quero que meu time ganhe. Lógico que é bom ter um trabalho reconhecido, mas o que eu projeto é ajudar o Bahia a se distanciar do Z-4 e depois buscar uma classificação melhor”, ressaltou o arqueiro tricolor.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO x BAHIA

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: 11 de setembro de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brunel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter. Técnico: João Paulo Sanches

BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão), Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Régis (Maikon Leite), Zé Rafael (Vinícius) e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.