Rallye do Batom fez Bodas de Prata em grande estilo; confiram.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br Com Renato Barbosa assessoria do Rallye do Batom.

A melhor prova de regularidade do país, na sua 25ª edição, contou com a participação de mais de 300 aventureiros, espalhando beleza e alegria nas trilhas de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas.

Foto de Trilhas & Trilhas.

Foi mais um ano de sucesso na execução deste que é a maior atração Nacional no tema Rallye para mulheres.

Salvador, 23 de setembro de 2017 – A 25ª edição do Rallye do Batom, Bodas de Prata, modificou totalmente o cenário, a energia e vibração da orla marítima da capital baiana neste sábado (23/09). Apesar da chuva e vento na hora da largada, nada tirou o ânimo, disposição e alegria dos competidores. Os mais de 300 felizardos aventureiros e suas máquinas desbravaram três cidades em busca de um único objetivo, a diversão. A melhor prova de regularidade do país mostrou pela 25ª vez porque é a festa do automobilismo baiano, espalhando beleza e alegria pelas trilhas de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari.

A largada no Jardim dos Namorados aconteceu, pontualmente, às 9h, com competidores saindo a cada minuto. A prova iniciou com os carros das categorias Graduados, Turismo, Expedition e Batom 4×4, que percorreram uma mesma trilha, voltada para duplas mais experientes. Na sequência partiram as categorias Convidados, Batom 4×2 e Turismo 4×2, com uma planilha para iniciantes.

A competição teve duração média de 5h, percorrendo as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. Como em outras edições, a competição de regularidade tem como principal objetivo a diversão, sem esquecer o desafio, levando os aventureiros a uma trilha repleta de paisagens inimagináveis na Região Metropolitana.

Para Silvio Costa, tri campeão da prova, na categoria Convidado 4 X 2, sempre na companhia da navegadora Taiani Ximenes, em sua sexta participação, achou a prova excelente “Foi uma trilha bem tranqüila apesar da alguns pontos alagados. A prova estava muito bem sinalizada e precisa, não encontramos nenhum tipo dificuldade, mostrando que o seu grande objetivo é a diversão”.

Robson Ribeiro, navegador, caracterizado de pirata e  conhecido como Sabonete e a esposa Cintia Quintela, piloto, competiram na categoria Expedition 4 X 4, acharam a prova excelente, muito boa mesmo. “Foi muito divertido, a trilha foi muito divertida e a organização maravilhosa, show de “bola” mesmo. Ano que vem não temos dúvidas que estaremos novamente participando”, diz Robson “sabonete”.

 

Miguel Jacob, atual presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, falou que acompanha a prova desde a sua primeira edição e que é sempre uma alegria enorme fazer parte dessa festa. “Muito me alegra fazer parte dessa história, me sinto um privilegiado, ter acompanhado a evolução, crescimento em número de participantes e mais ainda a dimensão que essa prova alcançou, é muito bacana tudo isso”.
A tradicional chegada foi no Catussaba Resort Hotel, onde os competidores recarregaram as forças com um buffet de feijoada. Eles aguardaram os resultados da prova na festa de confraternização, regada a cerveja, uma bela feijoada animada pelo Partido Alto da banda “Pra Que Negar”.

 

Foram premiadas várias personalidades que participaram ativamente da história e da vida do Rallye do Batom: Cláudio Saback, responsável por várias camisas usadas na prova; O jornalista Paulo Soares, idealizador de várias marcas e camisas da competição; a jornalista Helô Sampaio; Dr. Luiz Gonzaga Andrade, diretor da Petrobahia; Miguel Jacob, presidente da Federação Baiana de Automobilismo, Nelson Silveira, diretor de comunicação da GM para o Mercosul, dentre outros. Antes do resultado final e premiação da prova, foram escolhidos o Garoto e Garota Batom e o carro mais bem decorado.

Para Selma Morais, idealizadora do evento e vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo o(CBA), a 25ª edição do Rallye do Batom foi um sucesso. “Foi uma linda festa. Me passou na mente as recordações de tantos momentos e pessoas que fizeram com que essa prova chegasse às suas Bodas de Prata. São momentos inesquecíveis. Posso garantir que os competidores jamais esquecerão as emoções vividas na trilha. A gente fica muito feliz por ver nos olhos dos competidores a alegria de participar dessa grande festa do automobilismo baiano”.

O Rallye do Batom

O Rallye do Batom é organizado pelo Automóvel Clube da Mulher, com supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia e Confederação Brasileira de Automobilismo e tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o  FazAtleta. A competição conta ainda com o apoio do Catussaba Resort Hotel, da Chevrolet, Shopping Bela Vista e Prefeitura Municipal do Salvador.

 

Resultados

GRADUADO 4X4
1º DANILO ANDRADE PEIXOTO REGO / SOLANGE ANDRADE PEIXOTO RÊGO
2º RAFAEL SANTOS / ALINE BRITES
 
TURISMO 4X4

1º CARLOS ROGERIO DE JESUS ALMEIDA / DANIELA DE JESUS SILVA ALMEIDA;
2º MARCIO NOVAIS BARBOSA / NATALICE SANTOS NOVAIS BARBOSA;

EXPEDITION SUPER4X4
1º ALEX ROCHA SALLES / NANETE BERTO NUNES SALLES;
2º JOSÉ CARLOS DO NASCIMENTO SANTOS PEREIRA / FREDECIONEIDE BEZERRA LEITE;
3º MARIO JOSÉ DE SOUSA ALVES JUNIOR / MARIRUTH DE MELLO ALVES.

 

EXPEDITION 4X4
1º ALEX CERQUEIRA DE ALELUIA / LUCIANA DOS ANJOS PORTELA;
2º JORGE VALENÇA DANTAS FILHO / AILA ANDRADE SOUTO;
3ºJEAN-CLAUDE / NAIDJANE LIMA;

BATOM 4X4
1º ADILA DA SILVA FIUZA / KARINE FREITAS PAZ;
2º TAIZA MARIA FIGUEIREDO ANDRADE ARAUJO / FLAVIA PEREIRA BORGES CARDOSO;
3º MARIUCHI ROCHA UZEDA / MARJORY UZEDA FERNANDES.

BATOM 4X2
1º ANDRÉIA FRANÇA DE ABREU / JOANE ARGOLO BROTAS;
2º IVONEIDE PORTO ROSARIO / NATALIA PORTO ALVES;
3º MILENA OLIVA / LORENA DAHER CARNEIRO SILVA.

 

TURISMO LIGHT SUPER 4X2

 

1º DANIELLE GOMES SOARES KLEIN / DAVID RETT KLEIN;

2º HUMBERTO SEGUNDO CAJAIBA DE ANDRADE / ADRIANE DE LIMA VIRGILIO;

3º RAMON ROCHA COSTA DE FREITAS / LIV ANE ANJOS ARANHA

TURISMO LIGHT 4X2
1º DANIELLE GOMES SOARES KLEIN / DAVID RETT KLEIN;
2º HUMBERTO SEGUNDO CAJAIBA DE ANDRADE / ADRIANE DE LIMA VIRGILIO;
3º RAMON ROCHA COSTA DE FREITAS / LIV ANE ANJOS ARANHA.

CONVIDADOS 4X2
1º MARCELE MARTORELLI ASSIS / LINCOLN DIEGO CIRQUEIRA FERREIRA;
2º SILVIO JORGE LEMOS BRITTO DA COSTA – RÁDIO TRANSAMÉRICA / TAIANI XIMENES BERTON;
3º ANTÔNIO CARLOS DE CASTRO MEIRA JÚNIOR – CORREIO AUTOS / MARÍLIA GABRIELA SILVA DA CRUZ.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta