Ferrari domina sexta-feira na Malásia; confiram como foi o treino da sexta-feira.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

No primeiro dia de treinos para o Grande Premio da Malásia, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foram os dois pilotos mais rápidos da segunda sessão de treinos.

No primeiro dia de treinos para o Grande Premio da Malásia, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foram os dois pilotos mais rápidos da segunda sessão de treinos.

A Ferrari dominou a sexta-feira em Sepang. No primeiro dia de treinos para o Grande Premio da Malásia, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foram os dois pilotos mais rápidos da segunda sessão de treinos, que terminou mais cedo por causa de um acidente provocado por uma tampa de bueiro.

Na primeira atividade do dia, a forte chuva havia complicado a vida dos pilotos. Mas na parte da tarde o treino começou com pista seca e temperatura mais alta, chegando perto dos 40°C na pista.

Vettel registrou o tempo de 1min31s261, batendo o recorde da pista, seguido pelo companheiro de equipe, que ficou 0s604 atrás. Em seguida vieram os dois carros da Red Bull, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

Líder do mundial, Lewis Hamilton ficou com apenas o sexto tempo do dia, com 1min32s677, mais de um segundo atrás do alemão da Ferrari. Na sua frente, a surpresa Fernando Alonso, que fez um tempo 0s113 melhor que o britânico na Mercedes.

Felipe Massa, que não foi para a pista pela manhã com problemas hidráulicos, foi o 12º do dia, com 1min33s394.

Na meia hora final da atividade, Romain Grosjean sofreu um forte acidente devido a uma tampa de bueiro que estava solta na zebra de uma curva. O piloto acertou o objeto com a roda traseira, e acabou sendo jogado na barreira de proteção. O francês nada sofreu, mas a direção de prova optou por encerrar o treino para ter mais tempo de resolver o problema na pista.

Os pilotos agora retornam às pistas apenas na madrugada deste sábado, quando retornam para a disputa do terceiro treino livre, às 3 horas (de Brasília). Um pouco mais tarde, os pilotos brigam por uma melhor posição no grid de largada para o GP da Malásia no treino qualificatório, às 6 horas. A 15ª etapa está marcada para a madruga deste domingo, às 4h.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta