20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vagner Mancini exalta desempenho do Vitória e últimos resultados: ‘Campanha de G-6’; confiram !

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Site Oficial ECVitória.com.br

Em jogo emocionante, Vitória vence o Botafogo e se afasta do Z-4

Foto: Dhavid Normando / Futura Press / Estadão Conteúdo.

O triunfo do Vitória sobre o Botafogo neste domingo foi digno de muita comemoração dos jogadores e da comissão técnica ao fim do duelo. A vitória por 3 a 2 foi construída depois de duas viradas e o gol decisivo foi marcado por Danilinho, já nos acréscimos. Na entrevista após a partida, Vagner Mancini exaltou o feito no Estádio Nilton Santos e celebrou o desempenho do time baiano como visitante.

“É um jogo para ficar marcado pela atuação consistente da equipe e pelo que o Vitória jogou. A gente teve um volume de jogo muito interessante, na segunda etapa tivemos domínio completo da partida, enquanto o Botafogo se defendeu. Estamos com uma campanha de G-6 nos últimos jogos, então estamos muito felizes. A entrega dos jogadores é o ponto forte da equipe. Temos que dar os parabéns a um grupo que se superou em campo e buscou uma vitória especial”, disse Mancini sobre a atuação da sua equipe.

O triunfo foi mais uma vez conquistado longe dos domínios baianos novamente. O Vitória tem mostrado um ótimo desempenho jogando fora de casa e ainda não perdeu longe da Bahia desde Mancini assumiu o time. A diferença entre as atuações como mandante e visitante é algo estranho até para o comandante.

“É difícil falar sobre isso, o mais importante é ter vencido. Todo mundo esperava que a gente fosse forte dentro de casa, mas estamos sendo forte fora e isso não é fácil. Hoje foi um jogo onde a gente aprendeu que o Vitória pode sim marcar lá na frente, pode ter a posse de bola”, ressaltou Vagner Mancini

Os gols que culminaram na vitória foram marcados por dois reservas, Danilinho e André Lima. Mancini fez questão de dar o voto de confiança aos atletas, mas enfatizou a força do elenco. “Quando se tem um esquema de jogo organizado e que se baseie na parte tática, você melhora no geral. Todos eles acreditaram na ideia do time, isso fez que com individualmente eles melhorassem. Alguns atletas que não vinham bem se recuperaram. Temos que dar o destaque para a parte coletiva. Às vezes tem nosso dedo também, as substituições hoje surtiram efeito. O grande trunfo do Vitória é esse, hoje a gente fala a mesma língua”, completou o treinador.

O JOGO

O duelo no Engenhão começou com muito toque, bola presa e os dois times se estudando. As duas equipes até esboçaram tentativas, mas pecaram no último passe.

Aos 14, o Vitória abriu o placar com a sua característica: velocidade e contra-ataque. Neilton, ainda no campo de defesa, lançou Tréllez. O atacante invadiu a área, chutou na saída de Gatito, mas a bola bateu na trave. No rebote, a redonda ficou com David, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

 

O Vitória teve uma boa oportunidade de aos 22. David invadiu a área, driblou dois marcadores e tentou uma cavadinha, mas Gatito levou a melhor e conseguiu fazer uma excelente intervenção.

 

O Botafogo empatou aos 25. João Paulo cobrou falta na área, Pimpão triscou na bola e Brenner completou para o gol.Os dois times tiveram mais algumas chances no primeiro tempo, mas conseguiram concretizá-las em gols.

Segundo tempo

Na etapa final, o Vitória tomou a iniciativa. O time adiantou a marcação e partiu em busca do segundo gol.Aos dois minutos, Yago cruzou e Santiago Tréllez cabeceou com liberdade, mas Gatito defendeu com tranquilidade.
Outra boa chance do Vitória veio novamente com Tréllez aos dez minutos. O colombiano driblou um marcador próximo ao meio campo e mando uma bomba de longe. A bola explodiu na trave e foi para fora.

 

Aos 13, Leo Valencia recebeu bom passe, mas Caíque atingiu o jogador dentro da área. O árbitro demorou, mas marcou o pênalti para o Botafogo. Brenner cobrou e virou o jogo para o Botafogo.

 

O técnico Vagner Mancini tentou deixar o time mais ofensivo para tentar virar o jogo. Na primeira substituição, ele sacou o volante Uillian Correia e colocou o centroavante André Lima em campo. Pouco tempo depois, o treinador tirou o lateral Geferson para a entrada do meia-atacante Danilinho.

 

E as mudanças de Mancini deram certo. Nos minutos finais, André Lima cabeceou e empatou. Já nos acréscimos, Danilinho estufou as redes e decretou o triunfo do Leão.

 

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Vitória
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/10/2017
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Elmo Alves Resenha Cunha (GO) e  Bruno Rezende Silva (GO).
Cartões amarelos: Gatito (Botafogo); Caíque e Cleiton Xavier (Vitória)
Cartão vermelho: Leo Valencia (Botafogo)
Gols: David , André Lima e Danilinho (Vitória); Brenner – duas vezes (Botafogo)

 

Botafogo: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Víctor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva , João Paulo e Marcos Vinicius (Léo Valencia); Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura.

 

Vitória: Caíque; Patric, Ramon, Wallace e Geferson (Danilinho); Uillian Correia (André Lima), Fillipe Soutto, Yago e Neilton; David (Cleiton Xavier) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.