Dorival Jr. vibrou com vitória, mas procurou manter pés no chão
Dorival Jr. vibrou com vitória, mas procurou manter pés no chão

O São Paulo venceu o Sport por 1 a 0, deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro pela primeira vez após cinco rodadas e viu a torcida tricolor fazer festa no Morumbi. Mesmo assim o técnico Dorival Júnior deu um leve puxão de orelha em seus comandados e também previu dificuldades, sem se iludir.

“A tendência era de que jogássemos melhor do que contra o Corinthians [empate por 1 a 1, há uma semana], e de repente quisemos segurar o resultado, não sei. Foi aquele sentido de proteção do 1 a 0. Nunca se sabe. Erramos muitos passes na transição, e isso complicou muito”, disse Dorival.

Ainda durante a entrevista coletiva, Dorival Júnior lembrou que o time está muito tenso por causa da pressão e que a vitória ajuda a aliviar o ambiente.

“Com a vitória sai um peso, sim, mas sabemos que estamos muito próximos. É um palmo de distância que nos separa atrás e de uma vaga na Libertadores. Sofremos para alcançar o resultado, mas em outros momentos fomos superiores e não conseguimos. Acho que mudou alguma coisa”, disse primeiramente.

“Temos de insistir no conjunto. Oscilaremos ainda. É uma equipe que está sendo formada ao longo do campeonato. Faremos grandes jogos e jogos abaixo. Nosso nível de concentração não pode baixar, e senti um pouco disso hoje”, falou em seguida, deixando claro que o sinal de alerta deve ficar ligado.

O treinador anunciou que dará folga ao elenco nos próximos dois dias, retornando aos treinos na próxima quarta-feira no período da tarde. O time só voltará a jogar no dia 11 de outubro, em duelo contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte.