Paulo Wanderley é oficializado como presidente temporário do COB; confiram !

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

 EDSON RUIZ/GAZETA PRESS
Paulo Wanderley Teixeira, o ex-presidente da CBJ e atual do COB
Paulo Wanderley Teixeira, o ex-presidente da CBJ e atual do COB

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) oficializou na noite desta quinta-feira que Paulo Wanderley Teixeira será o presidente temporário da entidade. A mudança ocorre devido à prisão de Carlos Arthur Nuzman, atual mandatário do COB, no período da manhã.

Paulo Wanderley é o vice-presidente da chapa de Carlos Nuzman, que venceu as eleições no final do ano passado em uma disputa sem concorrentes. Por isso, sua indicação para o cargo já era esperada. O novo mandatário do COB já ocupou o cargo máximo de outra entidade, quando comandou a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Carlos Nuzman foi preso na manhã desta quinta-feira, na chamada operação Unfair Play, suspeito de ter pagado propina a membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) para influenciá-los na eleição da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Além dele, foi detido também o diretor geral do comitê da Rio 2016, Leonardo Gryner.

Nuzman ficará detido por cinco dias. O prazo, porém, pode ser dobrado ou até transformado em prisão preventiva caso a Justiça entenda que seja necessário.

Antes de se dirigir à sede da Polícia Federal, Carlos Arthur Nuzman, 75 anos, pediu para fazer a barba e tomar banho.

Antes de se dirigir à sede da Polícia Federal, Carlos Arthur Nuzman, 75 anos, pediu para fazer a barba e tomar banho.

No pedido de prisão apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF), Nuzman é também acusado de ocultação de bens e de ter aumentado seu patrimônio em 457% entre os anos de 2006 e 2016.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta