O melhor das eliminatória Sul-americanas é aqui; confiram !

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Ao saber de derrota do Chile, Falcão falou com peruanos para manterem empate.

ESPN
Falcao tenta convencer os jogadores peruanos durante a partida
Falcao tenta convencer os jogadores peruanos durante a partida

Chile já havia perdido por 3 a 0. Ao saber do resultado, Falcao Garcia começou a conversas com os jogadores peruanos. O atacante tentava convencer seus adversários para garantir o 1 a 1 do placar que dava a classificação direta à Colômbia e a vaga na repescagem ao Peru.

As imagens mostram o atacante do Mônaco, com a mão em frente à boca, conversando sobre a situação, pedindo para que não fossem ao ataque já que o resultado beneficiava as duas seleções.

Após alguns minutos de dúvida, a informação foi confirmada pelo banco do Peru e a partir daí, começaram a balançar os braços para indicar que o resultado já bastava com a combinação da derrota para o Chile e era melhor garantir a repescagem. O mesmo se passava com os reservas colombianos.

Técnico da Venezuela afirma ter recebido ‘visitas femininas’ para desconcentrar seleção e brinca: ‘Escolheram bem’.

GETTY IMAGES

Rafael Dudamel é o comandante da Venezuela desde 2016
Rafael Dudamel é o comandante da Venezuela desde 2016

Rafael Dudamel, técnico da Venezuela, confessou em entrevista coletiva após a partida diante do Paraguai que tentaram prejudicar  receberem “visitas femininas” no hotel da seleção em Assunção. “Creio que escolheram bem”, brincou depois da vitória por 1 a 0.

O ex-goleiro disse que foram utilizadas diversas estratégias para atrapalhar sua seleção antes da partida. A principal, no entanto, veio quando os jogadores descansavam no hotel na véspera do confronto.

“Nossos telefones estavam quebrados. Recebemos visitas de várias visitas de mulheres durante a noite no hotel. Mas os tempos mudaram e o futebol evoluiu, senhores. Não nos surpreenderam. São estratégias velhas”, afirmou o treinador.

“Era um bom grupo de mulheres, escolheram bem as meninas. Nós rimos da situação porque não sabemos quem teve essa ideia. No entanto nós não tivemos tentações e levamos os três pontos com profissionalismo”, disse.

“Meus jogadores deram uma demonstração de profissionalismo, de integridade e de valor”, falou Dudamel. Para concluir, o técnico ainda disse que a Venezuela deixará de ser uma moleza nas próximas Eliminatórias.

“Venezuela deixará de ser a ‘Cinderela’ em que quando jogam contra nós já estão certos os três pontos”, finalizou.

‘O futebol devia uma Copa do Mundo a Messi’, afirma Sampaoli.

“Eu disse ao grupo que não era Messi que devia o Mundial à Argentina, mas sim o futebol que devia a Copa do Mundo a Messi. Tínhamos de o ajudar para que pudesse estar de novo no Mundial, e conseguimos”, afirmou o treinador.

“Eu disse ao grupo que não era Messi que devia o Mundial à Argentina, mas sim o futebol que devia a Copa do Mundo a Messi. Tínhamos de o ajudar para que pudesse estar de novo no Mundial, e conseguimos”, afirmou o treinador.

Extremamente aliviados com a classificação para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, a Argentina tem muito a agradecer pela espetacular atuação de Lionel Messi. O craque fez os três gols na vitória dos argentinos sobre o Equador. Para o técnico Jorge Sampaoli, a classificação tinha que acontecer já que Messi não merecia ficar de fora do mundial.

“Eu disse ao grupo que não era Messi que devia o Mundial à Argentina, mas sim o futebol que devia a Copa do Mundo a Messi. Tínhamos de o ajudar para que pudesse estar de novo no Mundial, e conseguimos”, afirmou o treinador, que está no comando da seleção argentina desde a saída do ex-são paulino Edgardo Bauza.

A vitória contra Equador foi a primeira de Sampaoli no comando da equipe.

“Por sorte, a nacionalidade do melhor jogador do mundo é argentina. O futebol, o Mundial, não podiam ficar sem Messi. O grupo está muito forte, esta classificação nos fortalecerá ainda mais para enfrentar tudo o que vem pela frente”, disse.

Com os três pontos conquistados no Equador, a Argentina terminou as Eliminatórias da América do Sul na terceira posição, com 28 pontos, sendo sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além disso, a vitória evitou que a seleção evitasse o vexame de não se classificar para a Copa do Mundo do ano que vem.

‘Alguns não conseguiam treinar de tão bêbados que estavam’, dispara esposa de Bravo após não classificação do Chile.

GETTY IMAGES
Esposa de Bravo criticou alguns jogadores após não classificação para Copa do Mundo
Esposa de Bravo criticou alguns jogadores após não classificação para Copa do Mundo

A derrota para o Brasil por 3 a 0 e que deixou o Chile de fora da Copa do Mundo de 2018 já causou polêmica minutos depois de terminada a partida. Carla Pardo, esposa de Claudio Bravo, postou uma foto no Instagram e acusou alguns jogadores de falta de comprometimento com a seleção.

“Sei que enquanto tinham aqueles que lutaram até o fim, outros iam para festas e inclusive não conseguiam treinar de tão bêbados que estavam. Para quem a carapuça servir, que coloque e que deixe de chorar, porque hoje quem chora é um país inteiro”, declarou.

O próprio Bravo foi perguntado das declaração de sua esposa, mas preferiu não tomar partido: “Não opinarei sobre isso, é o ponto de vista dela”.

“Aquele que está aqui sabe da responsabilidade e o que tem que fazer. Somos adultos, cada é responsável”, disse.

O goleiro descartou que as declarações de sua esposa gere um racha dentro do vestiário do Chile, já que de acordo com ele, “isso acontece por outras coisas internas e não por um comentário”.

Bravo, por último, garante que a seleção chilena perdeu a classificação “há algum tempo” e agradeceu aos torcedores “por todos os anos que tem nos apoiado”.

“São muitas as mensagens que chegam pelos anos que fizemos bem. O trabalho do novo técnico e dos jogadores tem que seguir assim”, concluiu.

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta