O melhor das eliminatória Sul-americanas é aqui; confiram !
5 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Ao saber de derrota do Chile, Falcão falou com peruanos para manterem empate.

Chile já havia perdido por 3 a 0. Ao saber do resultado, Falcao Garcia começou a conversas com os jogadores peruanos. O atacante tentava convencer seus adversários para garantir o 1 a 1 do placar que dava a classificação direta à Colômbia e a vaga na repescagem ao Peru.
As imagens mostram o atacante do Mônaco, com a mão em frente à boca, conversando sobre a situação, pedindo para que não fossem ao ataque já que o resultado beneficiava as duas seleções.
Após alguns minutos de dúvida, a informação foi confirmada pelo banco do Peru e a partir daí, começaram a balançar os braços para indicar que o resultado já bastava com a combinação da derrota para o Chile e era melhor garantir a repescagem. O mesmo se passava com os reservas colombianos.
Técnico da Venezuela afirma ter recebido ‘visitas femininas’ para desconcentrar seleção e brinca: ‘Escolheram bem’.
GETTY IMAGES

Rafael Dudamel, técnico da Venezuela, confessou em entrevista coletiva após a partida diante do Paraguai que tentaram prejudicar receberem “visitas femininas” no hotel da seleção em Assunção. “Creio que escolheram bem”, brincou depois da vitória por 1 a 0.
O ex-goleiro disse que foram utilizadas diversas estratégias para atrapalhar sua seleção antes da partida. A principal, no entanto, veio quando os jogadores descansavam no hotel na véspera do confronto.
“Nossos telefones estavam quebrados. Recebemos visitas de várias visitas de mulheres durante a noite no hotel. Mas os tempos mudaram e o futebol evoluiu, senhores. Não nos surpreenderam. São estratégias velhas”, afirmou o treinador.
“Era um bom grupo de mulheres, escolheram bem as meninas. Nós rimos da situação porque não sabemos quem teve essa ideia. No entanto nós não tivemos tentações e levamos os três pontos com profissionalismo”, disse.
“Meus jogadores deram uma demonstração de profissionalismo, de integridade e de valor”, falou Dudamel. Para concluir, o técnico ainda disse que a Venezuela deixará de ser uma moleza nas próximas Eliminatórias.
“Venezuela deixará de ser a ‘Cinderela’ em que quando jogam contra nós já estão certos os três pontos”, finalizou.
‘O futebol devia uma Copa do Mundo a Messi’, afirma Sampaoli.

Extremamente aliviados com a classificação para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, a Argentina tem muito a agradecer pela espetacular atuação de Lionel Messi. O craque fez os três gols na vitória dos argentinos sobre o Equador. Para o técnico Jorge Sampaoli, a classificação tinha que acontecer já que Messi não merecia ficar de fora do mundial.
“Eu disse ao grupo que não era Messi que devia o Mundial à Argentina, mas sim o futebol que devia a Copa do Mundo a Messi. Tínhamos de o ajudar para que pudesse estar de novo no Mundial, e conseguimos”, afirmou o treinador, que está no comando da seleção argentina desde a saída do ex-são paulino Edgardo Bauza.
A vitória contra Equador foi a primeira de Sampaoli no comando da equipe.
“Por sorte, a nacionalidade do melhor jogador do mundo é argentina. O futebol, o Mundial, não podiam ficar sem Messi. O grupo está muito forte, esta classificação nos fortalecerá ainda mais para enfrentar tudo o que vem pela frente”, disse.
Com os três pontos conquistados no Equador, a Argentina terminou as Eliminatórias da América do Sul na terceira posição, com 28 pontos, sendo sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além disso, a vitória evitou que a seleção evitasse o vexame de não se classificar para a Copa do Mundo do ano que vem.
‘Alguns não conseguiam treinar de tão bêbados que estavam’, dispara esposa de Bravo após não classificação do Chile.

A derrota para o Brasil por 3 a 0 e que deixou o Chile de fora da Copa do Mundo de 2018 já causou polêmica minutos depois de terminada a partida. Carla Pardo, esposa de Claudio Bravo, postou uma foto no Instagram e acusou alguns jogadores de falta de comprometimento com a seleção.
“Sei que enquanto tinham aqueles que lutaram até o fim, outros iam para festas e inclusive não conseguiam treinar de tão bêbados que estavam. Para quem a carapuça servir, que coloque e que deixe de chorar, porque hoje quem chora é um país inteiro”, declarou.
O próprio Bravo foi perguntado das declaração de sua esposa, mas preferiu não tomar partido: “Não opinarei sobre isso, é o ponto de vista dela”.
“Aquele que está aqui sabe da responsabilidade e o que tem que fazer. Somos adultos, cada é responsável”, disse.
O goleiro descartou que as declarações de sua esposa gere um racha dentro do vestiário do Chile, já que de acordo com ele, “isso acontece por outras coisas internas e não por um comentário”.
Bravo, por último, garante que a seleção chilena perdeu a classificação “há algum tempo” e agradeceu aos torcedores “por todos os anos que tem nos apoiado”.
“São muitas as mensagens que chegam pelos anos que fizemos bem. O trabalho do novo técnico e dos jogadores tem que seguir assim”, concluiu.