19/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com grande apresentação o Bahia vence o líder Corinthians e se afasta do Z4 do Campeonato Brasileiro; confiram os detalhes do triunfo tricolor.

3 min read

Carlos Fiúza da Arena Fonte Nova para o Zigzagdoesporte.com.br

Bahia vence líder Corinthians e se afasta do Z4 do Campeonato Brasileiro

Foto: Marcelo Malaquias/ Divulgação / Bahia

O Bahia conquistou um importante resultado na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. O Tricolor venceu o líder Corinthians por 2 a 0 neste domingo (15), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada da Série A. Os gols foram marcados por Vinícius e Régis

Com o resultado, o Esquadrão pulou para a décima posição na tabela da competição, com 35 pontos conquistados.

O próximo confronto do Bahia será contra o Flamengo, nesta quinta-feira (19), às 20h (horário da Bahia), no Rio de Janeiro.

O JOGO

O Bahia iniciou tomando as rédeas do jogo. Aos 18 minutos, o Tricolor até marcou um gol. Zé Rafael recebeu de Rodrigão e meteu para o fundo das redes. No entanto, o volante estava impedido

Aos 23 minutos, novamente Zé Rafael foi destaque. Ele tabelou com Rodrigão e chutou forte, exigindo grande defesa de Cássio

Corinthians responde

Com de costume, o líder chegava nos contra-ataques. Romero cruzou da direita e encontrou Jô na área. O centroavante cabeceou para baixo, mas Jean fez excelente defesa

Segundo tempo

O final da primeira etapa já indicava o jogo que seria visto no complemento. Na volta do intervalo, as equipes se estudaram bastante e chutaram pouco a gol. Até os 18 minutos, o torcedor via um jogo sonolento

Gol do Bahia

O jogo já dava amostras de melhora. Jean havia feito grandes defesas. Mas, cinco minutos depois, aos 26 minutos, o Bahia deu o troco e abriu o placar. A marcação sob pressão de Edigar Junio surtiu efeito e ele roubou a bola de Fagner dentro da grande área. Rapidamente, o atacante passou para Vinícius, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0.

No último lance do jogo, Cássio foi para a área. Aí ficou fácil. A bola sobrou para Allione,que passou para Régis meter para o fundo das redes.

“Aspas para Paulo Cezar Carpegiani”: O Bahia venceu o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, neste domingo (15), na Arena Fonte Nova. Para o técnico da equipe, Paulo César Carpegiani, um triunfo desta envergadura dá ao Tricolor moral na briga contra o rebaixamento. Ele também exaltou os atletas que entraram no segundo tempo.

“No controle daquilo que eu vejo, as opções que passei a ter, me deixa tranquilo. Você tem que ter confiança para colocar determinados jogadores. Foi um jogo de alto risco, mas aqueles que entraram são grandes jogadores. Tem muita coisa no campeonato, não tem nada decidido. Vamos ter enfrentamentos diretos. Mas é importante isso, vencer o virtual campeão, e isso dá confiabilidade. A partir desse momento, nós reconquistamos isso”, disse, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local
: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 15/10/2017
Horário: 18h no horário da Bahia
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Assistentes adicionais: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Jerferson Antônio da Costa (MG)
Cartões amarelos: Jô, Camacho (COR)
Gols: Vinicius e Régis (BAH).

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael (Allione) e Vinícius (Matheus Sales); Rodrigão (Régis) e Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel) e Rodriguinho; Romero (Clayson) e Jô. Técnico: Fábio Carille.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.