29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Embalado, Flamengo tenta continuar na briga pela parte alta da tabela do Brasileirão; confiram tudo sobre o confronto.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por agência Futebol Interior.

Porém o time carioca não terá uma missão fácil, já que o tricolor baiano não sabe o que é perder há quatro rodadas.

Nessa quinta-feira, o Flamengo recebe o Bahia no Estádio Luso-Brasileiro, às 21h, em partida válida pela 29ª rodada da elite nacional.

Embalado após vencer a Chapecoense na rodada passada, o Flamengo tenta se manter em alta para continuar na briga pelo G5 do Campeonato Brasileiro da Série A. Nessa quinta-feira, o Mengão recebe o Bahia no Estádio Luso-Brasileiro, às 21h, em partida válida pela 29 ª rodada da elite nacional. Porém o time carioca não terá uma missão fácil, já que o tricolor baiano não sabe o que é perder há quatro rodadas.

Com 43 pontos, o Flamengo está na sétima colocação – quatro pontos atrás do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Em 28 jogos são 11 vitórias, 10 empates e sete derrotas. Já o Bahia também vive um bom momento no Brasileirão. Com 35 pontos, o tricolor baiano está na décima colocação e nos últimos quatro jogos venceu duas partidas e empatou as outras duas.

Embalado, Rueda tenta manter Flamengo na briga pelo G5 do Brasileirão

Embalado, Rueda tenta manter Flamengo na briga pelo G5 do Brasileirão

O FLAMENGO QUER VENCER
O técnico Reinaldo Rueda terá força máxima do Flamengo para encarar o Bahia nessa quinta-feira. Tanto que segundo ele, o time titular será o mais próximo do ideal. Outra boa notícia é que o meio-campista Ederson, que encerrou a quimioterapia, mas ainda não voltou a treinar. A expectativa é de que retorne à academia na segunda.

Para Rafael Vaz, o time carioca precisa agora vencer o Bahia de qualquer maneira, para manter sua reabilitação no campeonato. “O Flamengo leva o jogo contra o Bahia como se fosse decisão. Não estamos no lugar que merecemos e temos o objetivo de subir mais.”

Mesmo cobrando uma vitória, o zagueiro previu um jogo complicado contra o adversário, que derrotou o líder Corinthians na última rodada. “O Bahia vive um ótimo momento. Mas voltamos a vencer e ganhamos mais confiança”, ponderou.

BAHIA TEM MUDANÇAS
Na manhã dessa quarta-feira, o técnico Paulo César Carpegiani fez os últimos acertos no time titular do Bahia para a partida dessa quinta-feira diante do Flamengo. Para esse duelo, o comandante conta com a volta do atacante Mendoza, que ficou de fora diante do Corinthians por conta de questões contratuais. Por outro lado, o centroavante Rodrigão sentiu dores na região lombar e está vetado para a partida.

O comandante falou sobre as dificuldades por conta das mudanças no time titular. “Temos um grupo e vamos usar ele da melhor maneira. Logicamente que muda um pouco, são características de jogadores diferentes. Temos a opção do Hernane. Não gosto de noticiar o time. Treino o time, treino as opções. A maneira tática da equipe não muda. O que muda são as características”, disse.

FICHA TÉCNICA

Fase

Única
Rodada

29ª rodada
Data

19/10/2017
Horário

21h00
Local

Ilha do Urubu – Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro

Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes

Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Flamengo-RJ

Diego Alves;
Pará, Réver, Juan e Trauco;
Cuéllar, Arão e Diego;
Éverton Ribeiro, Guerrero e Everton
Técnico: Reinaldo Rueda.
Bahia-BA

Jean;
Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba;
Edson e Renê Júnior; Zé Rafael, Vinícius e Mendoza;
Edigar Junio.
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.