29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O Vitória na Liga Sul-americana de basquete; confiram detalhes das duas primeiras rodadas.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência Gazeta Press.

Vitória estreia com triunfo em estreia internacional na Liga Sul-Americana de Basquete.

VITÓRIA
Estreia contra o Malvín, do Uruguai, terminou com triunfo dos baianos
Estreia contra o Malvín, do Uruguai, terminou com triunfo dos baianos

O primeiro desafio internacional do Vitória acabou tendo um final feliz para os brasileiros. Atuando no ginásio de Cajazeiras, a equipe baiana derrotou o Malvín, do Uruguai, por 70 a 69 na estreia da Liga Sul-Americana de Basquete. Com o resultado positivo, o Vitória divide a ponta do Grupo C com o Guaros de Lara (Venezuela), que na preliminar desta terça derrotou o Estudiantes (Argentina), por 75 a 73.

O começo de partida foi bom por parte dos donos da casa. Contando com uma boa atuação do trio norte-americano, Okorie, Dawkins e Shaw, os brasileiros encerraram o primeiro quarto com a vantagem no placar de 16 a 11. Se os estrangeiros comandavam a equipe do Vitória, o mesmo ocorria com os uruguaios que contaram com uma ótima performance de Mazzarino, maior pontuador da partida com 20 pontos, para ir para o intervalo apenas com um ponto na desvantagem.

O terceiro período novamente os uruguaios acabaram sendo melhores e conseguiram reverter a vantagem para encerrar o quarto na dianteira por 50 a 49. O Leão foi muito bem no início do quarto decisivo e chegou a abrir uma vantagem de nove pontos no placar. Porém, o Malvin encostou novamente no placar e acabou empatando a partida restando apenas um minuto. No lance final da partida, o pivô Murilo teve dois arremessos livres. Após converter o primeiro, o jogador errou propositalmente o segundo e impediu o ataque do adversário para garantir o triunfo.

Já nesta quarta-feira,o Vitória encara o Guaros de Lara, novamente diante de seu torcedor, às 20h (de Brasília). Mais cedo, acontece o encontro de Malvín e Estudiantes, que buscam se reabilitar no torneio. Os dois primeiros se classificam à próxima etapa e o terceiro ainda tem chance de passar.

Vitória é superado por equipe argentina na Liga Sul-Americana.

DIVULGAÇÃO/FIBA AMERICAS

Vitória acabou superado no final
Vitória acabou superado no final

Após estrear com resultado positivo na Liga Sul-Americana de basquete, o Vitória acabou superado na noite desta quarta-feira, em Salvador. O Rubro-Negro lutou até o fim, mas foi derrotado pelo Estudiantes de Concordia, da Argentina, por 79 a 73.

Todos os quartos da partida foram equilibrados, e as duas equipes lutaram todo o tempo pelo triunfo. A decisão veio na última parcial, já que os argentinos venceram por cinco pontos de diferença e garantiram o resultado.

O destaque da partida foi Mendoza, do Estudiantes, que além de ser o cestinha do jogo ainda anotou um duplo-duplo: 22 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Vitória, Okorie foi quem mais marcou pontos: 17 no total, enquanto Dawkins fechou com 14.

Apesar do revés, nem tudo está perdido para o Vitória, que ainda tem chance de avançar. A equipe volta a atuar nesta quinta, às 22 horas (de Brasília), contra o Guaros de Lara, da Venezuela.

Pelo regulamento da Liga Sul-Americana, quem avançar da fase inicial disputa a semifinal, que contará com dois grupos de quatro equipes cada, que se enfrentarão. Os dois melhores de cada chave se garantem na decisão e lutam pelo título.

Além disso, o campeão se classifica à edição de 2018 da Liga das Américas. Quanto equipes já avançaram à semi: Flamengo e Pinheiros, ambas do Brasil; Cimarrones, da Colômbia; e Quilmes de Mar del Plata, da Argentina. O detentor do título é o brasileiro Mogi das Cruzes.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.