19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Diego brilha , Flamengo goleia o Bahia e entra no G-6; confira os detalhes do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza do Ninho do Urubu/Rj para o Zigzagdoesporte.com.br

RÉVER AO LADO DE DIEGO FOI O GRANDE DESTAQUE DO FLAMENGO DIANTE DO FRAGILIZADO BAHIA.

Depois de um susto, a goleada. O Flamengo saiu na frente, levou o empate do Bahia no meio do segundo tempo, mas conseguiu a vitória no fim. E com folga: 4 x 1. Réver fez os dois primeiros gols dos mandantes, enquanto que Diego, os dois últimos. Everton ainda deu show com três assistências. Mendoza descontou para os visitantes.

Com o resultado, o time rubro-negro emplaca sua segunda vitória seguida, vai a 46 pontos e ultrapassa o Botafogo, que empatou com o Avaí e ficou com 44 pontos. A equipe de Reinaldo Rueda entra no G-6 e ainda se aproxima do quinto colocado Cruzeiro (47), que foi derrotado pelo Coritiba.

Já os baianos sofrem a primeira derrota sob o comando de Paulo César Carpegiani, depois de empate com o Palmeiras fora e vitória em casa diante do líder Corinthians. Os tricolores figuram em 13º, com 35 pontos, três à frente da Ponte Preta, o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Em um primeiro tempo sem tantas chances claras, as melhores vieram em um curto intervalo. Aos 23min, Zé Rafael soltou a pancada de fora da área, e Diego Alves espalmou. Cinco minutos mais tarde, Diego arriscou de longe e viu Jean desviar de mão trocada, fazendo excelente intervenção. No minuto seguinte, Mendoza foi muito bem na ligação de contra-ataque, acionou Vinícius, que, livre, chutou em cima do goleiro.

Na volta do intervalo, os donos da casa assustaram já aos 4min, quando Diego foi lançado em velocidade, invadiu a área e parou em bela intervenção de Jean. No lance seguinte, saiu o gol. Everton levantou da esquerda, Guerrero disputou com marcador no alto e a bola sobrou limpa para Réver estufar a rede.

Porém, o empate não tardaria muito. Aos 21min, Allione fez boa jogada individual, entrou na área e acabou derrubado por Juan. Pênalti. Mendoza foi para a cobrança e venceu Diego Alves.

Apesar de algumas reclamações dos torcedores da casa, isso não representaria um grande problema. Afinal, Réver resolveria. Em cobrança de escanteio de Everton aos 31min, o zagueiro subiu com liberdade e concluiu de cabeça sem chances para o goleiro. Festa rubro-negra no Ninho do Urubu.

E a festa seria ainda maior depois que Diego transformou a vitória em goleada. Primeiramente, o árbitro assinalou a penalidade após Lucas Fonseca desviar um cabeceio de Lucas Paquetá com o braço. Diego foi para a cobrança e converteu aos 39min. Dois minutos depois, Everton fez boa jogada e achou Diego na área. O meia girou e bateu para fechar a conta.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o São Paulo no Morumbi, no domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bahia fará clássico com o Vitória na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro
Data: 19/10/2017
Horário: 20h (Horário da Bahia)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP)

Cartões amarelos: Willian Arão, Guerrero, Diego, Éverton Ribeiro, Juan (Flamengo) / Juninho Capixaba, Renê Júnior, Eduardo (Bahia)

Cartões vermelhos:

Gols: Réver (duas vezes), Diego (duas vezes) (Flamengo) / Mendoza (Bahia)

 

Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío (Éverton Ribeiro), Everton e Paolo Guerrero (Lucas Paquetá). Técnico: Reinaldo Rueda.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael (Allione) e Vinícius (Régis); Mendoza e Edigar Junio (Hernane). Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.