Resumo da rodada na NBA; confiram !

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

Irving supera ‘supertrio’ e comanda vitória dos Celtics na casa do Thunder; Brook Lopez arrebenta em triunfo dos Lakers.

Depois de um começo ruim quando marcou seu primeiro ponto somente com 18 minutos de jogo, Kyrie Irving se recuperou e comandou a 7ª vitória dos Celtics em nove partidas disputadas.

Líder da Conferência Leste e dono da melhor campanha da temporada 2017/18 da NBA, o Boston Celtics derrotou na noite de sexta-feira o Oklahoma City Thunder, fora de casa, na Chesapeake Energy Arena, por 101 a 94.

Depois de um começo ruim quando marcou seu primeiro ponto somente com 18 minutos de jogo, Kyrie Irving se recuperou e comandou a 7ª vitória dos Celtics em nove partidas disputadas, o que lhe deixa na liderança da Conferência Leste.

Ao todo, o ex-armador dos Cavaliers fez 25 pontos, além de seis assistências e cinco rebotes.

O ala-pivô Al Horford também foi decisivo para os alviverdes, anotando 20 pontos e apanhando 8 rebotes.

Já no Thunder, Paul George também marcou 25 pontos e Russell Westbrook alcançou um double-double, marcando 19 pontos e 11 assistências.

Carmelo Anthony, por sua vez, também conseguiu um duplo-duplo: 10 pontos e 14 rebotes, além de 3 assistências.

Com o revés, o Thunder agora tem 4-4 em sua campanha e está apenas no 10º lugar da Conferência Oeste.

  • Outros jogos

Na primeira partida contra sua ex-equipe, Brook Lopez brilhou e comandou a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Brooklyn Nets, no Staples Center, pelo placar de 124 a 112.

O pivô que até a temporada passada defendia os nova-iorquinos, foi principal destaque dos Lakers, marcando 34 pontos, sendo o cestinha da partida. Pelos Nets, Allen Crabbe fez 25 pontos.

Em um jogo equilibrado, o Denver Nuggets venceu o Miami Heat, no Pepsi Center, por 95 a 94.

Cestinha do jogo com 27 pontos, Paul Millsap, dos Nuggets, ficou perto de um duplo-duplo, ao fazer também nove rebotes. Pelo lado do Heat, o principal nome foi Goran Dragic, com 23 pontos.

O Toronto Raptors visitou o Utah Jazz, na Vivint Smart Home Arena, e venceu o confronto pelo placar de 109 a 100.

DeMar DeRozan, da franquia canadense, foi o cestinha com 37 pontos. O brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira atuou por 14min43, fazendo dois pontos, duas assistências e dois rebotes. No Jazz, Donovan Mitchell deixou a quadra com 25 pontos.

 

Cavaliers vencem Wizards e encerram série negativa.

O grande destaque ficou por conta de LeBron James, que marcou nada mais, nada menos, que 57 pontos. Bradley Beal foi o maior pontuador dos donos da casa, com 36 pontos.

O Cleveland Cavaliers conquistou sua quarta vitória na atual temporada da NBA nesta sexta-feira. Enfrentando o Washington Wizards na capital norte-americana, os atuais vice-campeões da liga foram superiores ao longo de todo o jogo para conquistar a merecida vitória por 130 a 122.

O grande destaque ficou por conta de LeBron James, que marcou nada mais, nada menos, que 57 pontos. Bradley Beal foi o maior pontuador dos donos da casa, com 36 pontos.

A partida desta sexta foi especial para LeBron James. O camisa 23 dos Cavs chegou aos 29 mil pontos na NBA e se tornou o jogador mais jovem a atingir a marca, com 32 anos – o antigo detentor do recorde era Kobe Bryant, que atingiu o mesmo número de pontos na liga norte-americana de basquete quando tinha 33 anos. Além disso, James também saiu de quadra com um duplo-duplo (57 pontos e 11 rebotes).

O jogo

Os Cavaliers não deram chances para os Wizards sonharem com a vitória na Capital One Arena. Apenas no primeiro quarto, durante poucos instantes, os donos da casa apareceram à frente no placar. Com LeBron James endiabrado, a franquia da capital federal nada pôde fazer, e os rivais de Cleveland fizeram jus ao status que possuem atualmente na NBA.

Demonstrando um jogo bastante consistente nos primeiros 12 minutos, o Cleveland Cavaliers manteve o desempenho no segundo quarto, dominando os Wizards mesmo com os donos da casa travando um duelo mais equilibrado antes de irem para o intervalo. No segundo período, LeBron James e companhia fizeram apenas dois pontos a mais que os rivais, fato que alertou para um confronto ainda mais emocionante nos dois últimos quartos.

Na volta para o terceiro quarto, os Cavs tiveram de seguir bastante atentos em quadra para não deixarem John Wall e companhia reverterem o quadro. Com um saldo negativo neste início de ano (cinco derrotas e três vitórias), a franquia de Cleveland tratou de fazer jogo duro e só permitiu que o Washington Wizards fizesse mais pontos nos últimos doze minutos, quando se concentrou em administrar a vantagem construída e frear o ímpeto dos anfitriões para garantir o triunfo.

Chegando à quarta vitória nesta temporada, o Cleveland Cavaliers, que tinha perdido os últimos quatro compromissos,  volta a entrar em ação na NBA no próximo domingo, quando recebe o Atlanta Hawks.

Já o Washington Wizards vai a Toronto, também no domingo, encarar os Raptors, no Canadá.

 

Warriors viram, vencem e impõem a quarta derrota seguida aos Spurs.

A reação do Golden State Warriors começou depois de uma intensa reclamação do técnico Steve Kerr com a arbitragem, pedindo uma falta sobre Stephen Curry, que, inclusive, resultou em uma falta técnica.

O Golden State Warriors saiu bem atrás no placar na partida desta quinta-feira, contra o San Antonio Spurs, no AT&T Center, em confronto que representou a reedição da última final da Conferência Oeste da NBA. No entanto, os Warriors mostraram poder de reação para virar o jogo e derrotar o adversário pelo placar de 112 a 92.

A reação do Golden State Warriors começou depois de uma intensa reclamação do técnico Steve Kerr com a arbitragem, pedindo uma falta sobre Stephen Curry, que, inclusive, resultou em uma falta técnica. Mesmo crescendo no duelo a partir deste lance, os Warriors perderam o primeiro quarto por 33 a 24. Sem ainda apresentar o seu melhor jogo, o Golden State começou a controlar o adversário no segundo quarto, mas foi só a partir do terceiro período que os Warriors efetivamente dominaram o rival até conquistarem o resultado positivo fora de casa.

Klay Thompson foi o cestinha da partida, com 27 pontos, além de 3 rebotes e 2 assistências. Kevin Durant também se destacou, com 24 pontos, 8 rebotes, 5 assistências e 3 tocos. Já Stephen Curry computou 21 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola. Draymond Green anotou outros 16 pontos, além de 5 rebotes e 7 assistências.

Pelos lados do San Antonio Spurs, LaMarcus Aldridge tentou chamar a responsabilidade para si, conseguindo 24 pontos, 10 rebotes e 2 assistências. Kyle Anderson contribuiu com 16 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, enquanto Pau Gasol marcou 11 pontos e apanhou 6 rebotes.

Com seis vitórias e três derrotas até agora na temporada regular da NBA, o Golden State Warriors está em terceiro na Conferência Oeste, atrás de Clippers e Rockets. Já o San Antonio Spurs venceu quatro partidas e perdeu outras quatro, estando em posição intermediária na conferência.

Os Spurs voltam a jogar nesta sexta, em casa, contra os Hornets. Já os Warriors atuam no sábado, em Denver, contra os Nuggets.

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta