29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo especial de noticias do GP de INTERLAGOS; confiram !

5 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por F-1.com

Hamilton fica indignado com assalto sofrido pelos companheiros de Mercedes em São Paulo.

GETTYIMAGES
Lewis Hamilton durante treinos no GP do Brasil, em São Paulo
Lewis Hamilton durante treinos no GP do Brasil, em São Paulo

Lewis Hamilton ficou indignado com o assalto sofrido por uma equipe da Mercedes na noite da última sexta-feira, quando os integrantes da equipe deixaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo, em uma van e foram abordados na avenida Interlagos por volta das 20h.

“Algumas pessoas da minha equipe foram assaltadas ontem à noite ao deixar o circuito aqui no Brasil. Armas foram disparadas e apontadas para a cabeça deles. Isto é tão perturbador. Por favor, façam uma oração para essas pessoas que, apesar do ocorrido, estão aqui trabalhando neste sábado”, escreveu Hamilton em seu Twitter.

“Isso acontece todo ano aqui. A F1 e as equipes precisam fazer algo, não têm desculpas”, completou.

De acordo com o diretor de comunicação da Mercedes, a abordagem ocorreu por volta das 20h (de Brasília) nos arredores do autódromo. Um veículo obrigou a van a parar na avenida Interlagos. Abordou os funcionários da equipe (a maioria eram mecânicos) e realizaram o furto.

“Um veículo conseguiu nos fazer parar. Alguns homens nos abordaram e levaram pertences. [Quais pertences?] Posso dizer apenas que eram  itens muito valiosos para a equipe. O importante é que nada de grave ocorreu e todos estão bem. É tudo que posso comunicar”, disse o porta-voz da Mercedes.

Ele não mencionou o uso de armas pelos assaltantes. Disse que a equipe preferiu não registrar queixa na polícia e que todos estavam bem.

A Mercedes já havia sofrido no GP anterior, no México, quando funcionários da equipe tiveram relógios e carteiras roubadas no caminho do aeroporto ao hotel, na Cidade do México. Na ocasião, ninguém se machucou.

Em outros anos do GP do Brasil também ocorreram casos de assalto ou tentativa.

Em 2010, talvez no caso de maior repercussão internacional, o piloto Jenson Button conseguiu escapar ileso de uma situação assim. Ele estava acompanhado do pai, John, no veículo e ao deixar o autódromo de Interlagos sofreu a abordagem. Como o carro era blindado, ele conseguiu fugir.

Hamilton celebra domínio no 1º dia de treinos.

Tetracampeão mundial, Lewis Hamilton iniciou o GP do Brasil da melhor maneira possível. Liderou os dois treinos livres nesta sexta-feira, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no primeiro dia de atividade nas pistas, com a proeza de ter batido a melhor marca da pista em três ocasiões durante a manhã.

“Eu diria que começamos com o pé direito o GP do Brasil”, brincou Hamilton ao atender os jornalistas, e claramente feliz pelo tempo de 1min09s202 registrado pela manhã. Já na parte da tarde ele ficou perto: 1min09s515.

Não só por isso, mas, por viver o melhor momento da carreira, ele foi bem requisitado. Alguns minutos antes do programado para o atendimento à imprensa, o piloto da Mercedes tirou fotos com crianças e alguns fãs. Estava bem tranquilo e sorridente.

“Foi um bom dia. Foi animador vir para a pista com os carros muito mais rápidos neste ano. Fisicamente foi mais exigente do que antes, o que é bom, e obviamente estava um pouco quente lá fora.”

GETTYIMAGES

Hamilton em ação pela Mercedes durante o treino livre do GP do Brasil
Hamilton em ação pela Mercedes durante o treino livre do GP do Brasil

Hamilton já soma 333 pontos no Mundial de Pilotos. Não pode ser mais alcançado na atual temporada, motivo pelo qual chegou ao Brasil já com o título garantido. É o quarto dele, o que o fez empatar com um adversário atual: Sebastian Vettel, da Ferrari.

“Estamos em uma posição boa, perto do que desejamos para concluir bem o fim de semana de prova”, disse Hamilton.

“Lewis está feliz porque tudo está correndo bem para ele e ele é melhor do que nunca”, disse Niki Lauda, executiva da Mercedes, para a Sky Sport após as sessões de treino.

 

Com novo recorde de Interlagos, Hamilton lidera 1º treino; Massa foi o ‘melhor do resto’

GETTY
Lewis Hamilton durante o primeiro treino livre para o GP do Brasil de F-1
Lewis Hamilton durante o primeiro treino livre para o GP do Brasil de F-1

Consagrado campeão mundial há duas semanas, Lewis Hamilton dominou as ações no primeiro treino livre para o GP do Brasil de Fórmula 1, nesta sexta-feira.

Com 1min09s202, o britânico marcou o melhor tempo da sessão, seguido pelo companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas (1min09s329), e ainda quebrou o recorde da pista de Interlagos por três vezes nesta manhã.

Kimi Raikkonen levou a Ferrari ao terceiro lugar (1min09s744), apenas seis milésimos à frente de Max Verstappen (Red Bull) e com menos de um décimo de vantagem para Daniel Ricciardo.

Sebastian Vettel ficou na sexta colocação, enquanto Felipe Massa – que chegou a cravar o terceiro melhor tempo – acabou a atividade na sétima posição, 1min09s984.

Passados somente 18 minutos da prática, o novato Brendon Hartley teve o primeiro seu primeiro problema neste fim de semana. Antes de completar sua volta, na curva 15, o piloto neozelandês teve de estacionar no canto da pista após uma grande quantidade de fumaça começar a sair do carro da Toro Rosso.

Posteriormente foi a vez de Sebastian Vettel forçar a bandeira amarela na sessão. O vice-líder do campeonato acabou perdendo o controle na curva nove e parou na grama. Ainda assim, sem maiores problemas, conseguiu voltar à pista e seguir o treino livre sem problemas.

A prática desta sexta também foi marcada pela presença de alguns jovens talentos do automobilismo. Campeão da GP3, George Russell, de apenas 19 anos, assumiu o lugar de Sergio Perez na Force India. Já Charles Lecler, que faturou o título da Fórmula 2, substituiu Pascal Wehrlein na Sauber.

Ainda nesta sexta-feira os pilotos voltam a entrar em ação na pista de Interlagos, no período da tarde, às 14h (de Brasília), quando acontece o segundo treino livre para o GP Brasil e Fórmula 1.

Veja o resultado completo do primeiro treino livre para o GP Brasil de Fórmula 1:

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.