O resultado deixa as duas equipes com 46 pontos, ainda com quatro de desvantagem para o Flamengo, atual sétimo colocado. O Bahia é o nono colocado, enquanto o Atlético é o décimo por conta da diferença no saldo de gols – o Vasco, com 49 pontos, é o oitavo.

Vale lembrar, porém, que o G-7 pode virar G-8 ou até G-9, caso Grêmio e Flamengo sejam campeões da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente.

A noite foi dos artilheiros. Edigar Junio fez os dois do Bahia, enquanto Robinho marcou os dois do Atlético-MG.

Os visitantes, aliás, até saíram na frente. Logo aos 4 minutos de jogo, Valdívia fez ótima jogada e deixou Robinho na boa dentro da área. O atacante ainda teve tempo de dominar tranquilamente antes de encher o pé, sem chances para o goleiro Jean.

A reação baiana veio na etapa final.

Primeiro, aos 7 minutos, Zé Raphael foi derrubado por Bremer dentro da área. O juiz marcou o pênalti e, na cobrança, Edigar Junio deslocou Victor para deixar tudo igual.

Depois, aos 18, veio o empate repleto de polêmica. Após cobrança de falta na área, a bola passou na frente de Thiago Martins e sobrou para o mesmo Edigar Junior completar para o gol na segunda trave.

O Atlético-MG reclamou bastante de impedimento, e o bandeirinha sequer confirmou o gol em um primeiro momento. O problema foi saber se Thiago Martins encostou na bola no primeiro lance, o que deixaria Edigar Junio em impedimento.

Após uma conversa entre juiz e bandeira, porém, o gol acabou validado.

Só que a felicidade durou apenas 10 minutos. Aos 28, Luan achou Robinho dentro da área. Ele ainda matou bonito no peito antes de encher o pé no ângulo de Jean.

O Atlético-MG volta a campo agora já na quarta-feira, quando visita o Vasco em outro duelo direto pela Libertadores.

Já o Bahia joga na quinta-feira, de novo em casa, contra o Santos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 12 de novembro de 2017, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Matheus Mancini, Valdívia, Luan (Atlético); Zé Rafael (Bahia)

GOLS: Robinho, aos 4 minutos do primeiro tempo e 28 do segundo tempo (Atlético); Edigar Júnio, aos 9 e 18 minutos do segundo tempo (Bahia)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Juninho, Zé Rafael (Vinícius) e Allione (Regis); Edigar Junio e Mendoza. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

ATLÉTICO-MG: Victor, Bremer, Roger Bernardo, Mateus Mancini, Fábio Santos, Yago (Marlone), Elias, Valdívia (Gustavo Blanco), Otero (Luan), Robinho e Rafael Moura. Técnico: Oswaldo Oliveira.