Vettel dirige Ferrari patrocinada pelo Santander; em 2018, não mais
Vettel dirige Ferrari patrocinada pelo Santander; em 2018, não mais

O Santander anunciou nesta quarta-feira que vai patrocinar a Uefa Champions League por três anos a partir da temporada 2018/2019.

O banco espanhol, que foi apoiador da Libertadores entre 2008 e 2012 e segue como patrocinador da Conmebol, voltou suas atenções ao futebol e com isso deixou para trás outro esporte, o automobilismo.

Além do anúncio do patrocínio à Liga dos Campeões da Europa, o Santander revelou que não apoiará mais a Ferrari e a Fórmula 1.

“O apoio à Uefa Champions League, a competição mais global e inspiradora do mundo, une-se ao apoio à Libertadores e ao Racing Santander, na Cantábria, o lugar onde nascemos há 160 anos e onde está a nossa sede”, disse a presidente do banco, Ana Botín.

“A Ferrari e a Fórmula 1, às quais estamos muito agradecidos, foram fundamentais para o Santander durante estes anos. Continuamos a apoiar o esporte, porque é mais uma forma de contribuir para o progresso das comunidades onde operamos”, continuou.

O acordo com a Uefa foi assinado nesta quarta no Brasil. Assim, a entidade que rege o futebol europeu fecha com seu oitavo parceiro comercial – Gazprom, Heineken, MasterCard, Nissan, PepsiCo, Sony e UniCredit.

“O banco tem muita experiência com patrocínios desportivos, e este acordo permitirá à Liga dos Campeões da Uefa conseguir um maior envolvimento dos torcedores de futebol da América Latina e de todo o mundo”, declarou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing de Uefa Events.

Sobre o fim da parceria com Ferrari e F-1, o banco espanhol afirmou em nota: “O Santander termina, no final deste ano, a sua aliança de sucesso de patrocínio da equipe de Fórmula 1 Scuderia Ferrari, que apoiou durante oito temporadas. A entidade encerra também os acordos corporativos de patrocínio na F-1, que durante 11 anos permitiram aumentar o reconhecimento de marca do banco”.