Sorteio coloca Brasil no mesmo grupo de França e Canadá no Mundial; confiram !

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência AFP.

DIVULGAÇÃO

Lucarelli é um dos destaques do Brasil
Lucarelli é um dos destaques do Brasil

 

Nesta quinta-feira, foi realizado o sorteio para o Campeonato Mundial de vôlei masculino que acontece no ano que vem, com sede dividida entre Itália e Bulgária. E o Brasil terá um grupo complicado logo na primeira fase. Atual campeão olímpico, a equipe de Renan Dal Zotto ficará em Ruse, na Bulgária e terá pela frente a França, medalha de ouro na Liga Mundial, o Canadá, bronze na mesma competição, além de China, Holanda e Egito.

Brasil e França desenvolveram uma boa rivalidade nos últimos anos. Na Liga Mundial de 2015, os franceses eliminaram o Brasil da semifinal no Maracanãzinho. No ano seguinte, no mesmo lugar, o Brasil conseguiu a revanche, ganhando na última rodada da primeira fase, em jogo que eliminou o adversário. Neste ano, a França levou a melhor novamente ao derrotar o Brasil na Arena da Baixa na grande final e faturar o título.

O Campeonato Mundial é disputado de quatro em quatro anos, e é considerado a segunda competição mais importante da modalidade, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. O Brasil chegou à final da competição nas últimas quatro edições. Levou três títulos seguidos, em 2002, 2006 e 2010, e foi vice-campeão em 2014.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta