Cruzeiro peca no saque e estreia com derrota no Mundial de Clubes; confiram !

Do Zigzagdoesporte.com.br por Agência Gazeta Press.

Cruzeiro perdeu para o time italiano por 3 sets a 0
Cruzeiro perdeu para o time italiano por 3 sets a 0

Não foi a estreia que o Sada Cruzeiro esperava no Campeonato Mundial de Clubes. Em Opoule, na Polônia, a equipe brasileira, atual campeã da competição, não conseguiu se impor diante do Lube Civitanova (ITA), sofreu com o poderio ofensivo do adversário e acabou derrotada por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/18).

Depois de um primeiro set muito equilibrado e a derrota por 25 a 21, o Cruzeiro voltou com menos intensidade e acabou sofrendo demais defensivamente na segunda parcial, voltando a perder por 25 a 16. No terceiro e decisivo set, o jogo até ficou equilibrado em certo momento, mas os erros ofensivos voltaram a complicar o atual campeão e colocaram o time italiano em vantagem por 25 a 18.

Para se recuperar da derrota, o Cruzeiro volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o time iraniano do Sarmayeh Bank. Fechando a participação no grupo A, os brasileiros duelam contra o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, na próxima quinta.

O jogo

Apesar da derrota parcial, o equilíbrio foi a marca do primeiro set e os erros de saque acabaram sendo o diferencial. Foram oito ao longo da primeira parcial, que culminaram na derrota e na vantagem já nos pontos finais. Depois de tirar a vantagem de um ponto quando a partida estava em 16 a 15, o time brasileiro acabou ficando atrás no restante do set.

O segundo set acabou sendo crucial para a equipe do Sada Cruzeiro. Precisando reagir, os brasileiros foram irreconhecíveis e sucumbiram à pressão dos italianos, que estiveram à frente do placar durante todo o set. Depois de abrir 12 a 6, apenas administraram e contaram com os erros ofensivos dos brasileiros para abrir dois a zero.

Assim como foi a tônica do duelo, o Cruzeiro não esteve à frente em nenhum momento do terceiro e definitivo set. Mesmo melhor que no anterior, a menor vantagem acabou sendo de um ponto até quando a partida esteve em 18 a 17. A partir de então, os italianos tomaram conta do jogo e fecharam a estreia em três a zero sem grandes dificuldades.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta